Reviews apontam The Last of Us como a melhor adaptação de videogame
A série The Last of Us, que estreia dia 15 de janeiro no HBO Max, tem tudo para ser a melhor adaptação de videogame até o momento, segundo críticas de sites como Vanity Fair e Empire. Nesta terça-feira (10), veículos como TIME, The Hollywood Reporter, BBC e Variety avaliaram com notas positivas o seriado estrelado por Pedro Pascal (O Mandaloriano) e Bella Ramsey (Game of Thrones). No portal Rotten Tomatoes, popular agregador de resenhas, The Last of Us estreou com 100% de aprovação entre os críticos.
A repercussão é um sopro de alívio para o público , já acostumado com considerados medianos ou ruins no cinema e na TV, a exemplo de Super Mario Bros. - O Filme (1993) e a recente série da Netflix Resident Evil (2022). A seguir, você confere as resenhas de maior destaque e o que o público pode esperar de bom ou ruim de The Last of Us.
🎬 Série The Last of Us: veja lançamento, elenco e teaser da produção da HBO
2 de 3 Pedro Pascal e Bella Ramsey viverão Joel e Ellie, respectivamente, na série de The Last of Us na HBO — Foto: Divulgação/HBOPedro Pascal e Bella Ramsey viverão Joel e Ellie, respectivamente, na série de The Last of Us na HBO — Foto: Divulgação/HBO
📝 The Last of Us 3: quando é o lançamento do jogo? Veja no Fórum TechTudo
Na série, a humanidade sucumbe perante uma infecção fúngica que gradualmente transforma seres humanos em criaturas horrendas e de comportamento agressivo. No meio do caos, o pai Joel Miller (Pascal) tenta proteger sua filha Sarah (Nico Parker), mas esta morre nas mãos de um soldado. O fato traumatiza Joel para sempre, que após 20 anos do ocorrido, atua como contrabandista em uma região controlada por sobreviventes. Sua vida muda ao conhecer Ellie (Ramsey), uma adolescente imune à infecção que pode ser a esperança para o fim da transmissão fúngica.
Resenhas no Metacritic
A adaptação tem 82 no agregador, com base em 18 da imprensa, sendo 17 críticas positivas e apenas uma mediana. Entre as avaliações favoráveis, o site Collider elogiou o trabalho dos criadores e roteiristas Craig Mazin e Neil Druckmann na condução da história. "Druckmann e Mazin pegaram essa história inesquecível e a tornaram mais rica e impactante, nos deixando viver com esses personagens e seu mundo de uma maneira que não podíamos no jogo", afirma o veículo. Os sites CBR, Empire e Radio Times categorizaram The Last of Us como a "melhor série de videogame já feita até hoje".
A única nota mediana registrada no Metacritic veio da revista Slant, que decretou: "No fim, após retirar a jogabilidade de um vívido gênero de jogos recheados de tropos cinematográficos e televisivos, a série termina exatamente assim: muita forma, pouco conteúdo". O Decider, que elogiou positivamente o programa e o considerou uma das melhores adaptações do gênero, também esclareceu que "não importa o quão aguçado é o roteiro, a inspiração dos cenários e o quão dignas de prêmios estejam as performances, esta história interativa sempre estará forçada a uma mídia passiva", em uma crítica à fidelidade estrita da série com o jogo de origem.
3 de 3 Os personagens Joel e Ellie no live-action do jogo The Last of Us — Foto: Reprodução/IMDBOs personagens Joel e Ellie no live-action do jogo The Last of Us — Foto: Reprodução/IMDB
Resenhas do Rotten Tomatoes
Já no Rotten Tomatoes, a série chegou com 100% de aprovação entre os críticos cadastrados no site. O agregador contabilizou 28 da imprensa e em nenhuma delas foi registrada a classificação "podre", quando a produção obtém uma nota negativa. Todas tiveram avaliações favoráveis, a exemplo da revista Vanity Fair, que destacou no título de sua resenha que "The Last of Us é uma das melhores adaptações de videogame já feitas". O portal Variety decretou que "o que funciona bem na série é o suficiente para vislumbrar em um futuro próximo sua colocação entre as melhores série de TV".
Outra crítica entusiasmada veio da BBC, que de forma segura escreveu que "não chega a ser controverso chamar isto (o ) de a melhor adaptação de videogame já feita". Em uma crítica mais ponderada, o Decider não esqueceu a fonte primária da série. "Estou disposto a apostar que The Last of Us será um dos melhores shows de 2023. Mas não posso dizer que ultrapassa completamente a obra-prima original." Já a revista The Hollywood Reporter, numa crítica favorável porém ácida, brinca ao dizer que "os espectadores não serão mortos a tiros com essa adaptação efetivamente assustadora."
Confira o trailer de The Last of Us
O que você está lendo é [Reviews apontam The Last of Us como a melhor adaptação de videogame].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments