Produção de iPhone exige 12 vezes mais trabalhadores do que Android

A Foxconn, principal empresa responsável pela fabricação de iPhones, nomeou o novo chefe responsável pela produção de aparelhos da maçã. Desde que assumiu o cargo, Michael Chiang ganhou destaque, sobretudo após uma revelação sobre o padrão de qualidade da marca presidida por Tim Cook. Em entrevista, o executivo destacou que, enquanto a linha de produção de celulares Android exige 100 operários, a de iPhones precisa de 12 vezes mais – ou seja, de 1.200 funcionários.

Uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, a Foxconn tem propriedade quando se trata de iPhones. E mesmo com as dificuldades encontradas na pandemia de Covid-19, ela se desdobrou para manter os parâmetros exigidos pela gigante de Cupertino em seus produtos.

🔎 Apple leva multa de R$ 8 milhões por iPhone sem carregador

Fabricação do iPhone exige até 1,2 mil funcionários em linha de produção — Foto: Thássius Veloso/TechTudo 2 de 2 Fabricação do iPhone exige até 1,2 mil funcionários em linha de produção — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Fabricação do iPhone exige até 1,2 mil funcionários em linha de produção — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

👉 Como ativar 5G no iPhone? Veja no Fórum TechTudo

É nesse contexto, de rearranjos por conta da pandemia, que o atual gestor de montagem do iPhone se destacou. Chiang amenizou uma verdadeira crise que se instalou no ano passado, na fábrica de Zhengzhou, na China, quando funcionários se mobilizaram em protestos que clamavam por direitos trabalhistas. No episódio em questão, operários reclamavam de serem forçados a morar no local em que trabalhavam, ainda com restrição de suprimentos e sem receber o bônus prometido.

A situação só foi um agravante de um momento que já era delicado, pois a Apple, assim como outras empresas de tecnologia, enfrentaram um longo período de restrições sanitárias e também de recursos. Isso refletiu diretamente na quantidade de produtos oferecidos no mercado. No caso do iPhone 14, consumidores tiveram de esperar um tempo para ter os telefones em mãos.

💥️🔎 Confira o lançamento do iPhone 14 no vídeo abaixo

Confira o lançamento do iPhone 14

Confira o lançamento do iPhone 14

Apesar de terem vivido episódios complicados nos últimos tempos, tanto a Apple, de modo geral, como suas empresas parceiras parecem ter contornado grande parte dos percalços. A Foxconn, por exemplo, já opera em sua capacidade máxima e a espera por aparelhos recém-comprados já não é a mesma de antes.

Entre outras pretensões futuras, a gigante chinesa também vislumbra a possibilidade de solucionar a tensão entre Washington e Pequim, diversificar as bases de produção e se destacar ainda mais em relação aos concorrentes.

Steve Jobs na apresentação do primeiro iPhone, em 2007 1 de 13
Steve Jobs na apresentação do primeiro iPhone, em 2007 iPhone 3G foi lançado no ano seguinte com internet móvel mais veloz 2 de 13
iPhone 3G foi lançado no ano seguinte com internet móvel mais veloz ✅Pular X de 13
Publicidade 3 de 13
O iPhone 4 é lembrado até hoje por causa do design arrojado para a época; smartphone foi lançado em 2010 4 de 13
iPhone 5S, de 2013, com biometria por impressão digital ✅Pular X de 13
Publicidade 5 de 13
iPhone 5C com tela de 4 polegadas; celular chegou ao mercado em 2013 com múltiplas cores e apelo do custo-benefício 6 de 13
iPhone 7 foi anunciado em setembro de 2016 ✅Pular X de 13
Publicidade 7 de 13
Lançamento de 2017, o iPhone X estreou o notch na área superior da tela, onde ficam sensores e câmeras 8 de 13
iPhone 8, também de 2017, tira fotos de 12 megapixels ✅Pular X de 13
Publicidade 9 de 13
Detalhe da câmera do iPhone X 10 de 13
Já com visual mais moderno, iPhone XR teve melhorias importantes na bateria; modelo foi lançado em 2008 ✅Pular X de 13
Publicidade 11 de 13
Exposição do iPhone 11 na sede da Apple, em 2023 12 de 13
iPhone 13: tela com brilho 28% maior do que a geração anterior; celular foi anunciado em 2023 ✅Pular X de 13
Publicidade 13 de 13
iPhone 13 Pro Max, de 2023, mantém a icônica marca da maçã na traseira Celular da Apple foi anunciado em 2007. De lá para cá, muita coisa mudou. Confira os principais momentos do aparelho.
O que você está lendo é [Produção de iPhone exige 12 vezes mais trabalhadores do que Android].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...