Mil funcionários da Apple trabalham em aparelho de realidade virtual

O desenvolvimento de um aparelho de realidade virtual (VR) segue a todo vapor na Apple. A informação mais recente é de que mil profissionais estariam desenvolvendo o equipamento, que teria formato de headset e se chamaria Reality Pro, de acordo com reportagem da revista . O projeto já dura cerca de sete anos. A peça contaria com hardware avançado, o que incluiria sensores de rastreamento dos olhos e várias câmeras externas capazes de analisar os movimentos das mãos do usuário.

Caso seja lançado, o Reality Pro competirá no mercado com outros óculos de realidade virtual e aumentada já existentes — como os modelos da Meta, por exemplo, que . No entanto, o produto da Apple custaria o dobro do preço dos rivais. Isso porque a expectativa é de que o produto da marca americana seja lançado ao custo de U$ 3 mil (cerca de R$ 15.625 em conversão direta).

🔎 Meta Quest Pro: testamos o mais avançado headset VR da Meta

Conceito de como seria o Apple Reality Pro — Foto: Reprodução/Apple Insider 2 de 2 Conceito de como seria o Apple Reality Pro — Foto: Reprodução/Apple Insider

Conceito de como seria o Apple Reality Pro — Foto: Reprodução/Apple Insider

👉 iPhone vale a pena? Opine no Fórum TechTudo

O Reality Pro seria um produto de realidade mista. Ou seja, que combina elementos de realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR). Os recursos incluiriam um display que, além de exibir a própria interface do sistema, pode funcionar como uma tela externa para Mac – o que possibilita trabalhar em um escritório virtual, por exemplo. Esse tipo de funcionalidade já existe em outros equipamentos concorrentes.

Além disso, a reportagem da menciona uma diferença importante que distinguiria o Reality Pro de diversos rivais, que seria a ausência da necessidade de uso conjunto com controles externos. isso significa que as câmeras externas do VR da Apple seriam capazes de captar os movimentos das mãos do usuário para navegação na interface do sistema. Já a entrada de texto poderia ser feita não só pela voz (através da assistente virtual Siri) como, também, a partir de um iPhone, Mac ou iPad.

A construção do suposto Apple Reality Pro seria baseada em alumínio, vidro e almofadas.

O que se sabe sobre especificações técnicas?

Não existem, até o momento, informações mais detalhadas sobre ficha técnica do headset VR da Apple. O que se sabe é que o modelo contaria com uma bateria equivalente a de dois iPhone 14 Pro Max, mas que resultaria em cerca de duas horas de duração. Além disso, a reportagem cita a presença de uma porta USB-C para transferência de informações e recarga energética.

Também é esperado que o dispositivo conte com uma tela curva capaz de mostrar externamente os olhos do usuário. Vale ressaltar que, apesar da presença de alto-falantes integrados, o Reality Pro possibilitaria integração com os AirPods para uso do áudio espacial.

Funcionaliades do Reality Pro

A reportagem da também cita um recurso que seria inédito no mundo dos headsets VR: a capaciade de "renderizar realisticamente o rosto e o corpo inteiro de um usuário em realidade virtual". Essa função seria aplicada em chamadas individuais do FaceTime entre duas pessoas – desde que cada uma esteja com o Reality Pro no rosto. Atualmente, os espaços de reunião virtual dependem de avatares de desenhos animados. Além do uso corporativo, o equipamento da Apple também estaria apto para atividades de entretenimento – o que inclui consumo de filmes e jogos.

Quando o Apple Reality Pro será anunciado?

Como de costume, a Apple não confirmou nenhuma informação do suposto dispositivo que estaria sendo desenvolvido com uma equipe de mil funcionários. De acordo com jornalista Mark Gurman, da , a Apple pretende anunciar o Reality Pro "em algum momento antes da WWDC -- evento de desenvolvedores da gigante de Cupertino que deve ocorrer no próximo mês de junho. No entanto, o dispositivo estaria à venda apenas no final de junho 2023.

💥️🔎 Confira o lançamento do iPhone 14 no vídeo abaixo

Confira o lançamento do iPhone 14

Confira o lançamento do iPhone 14

Steve Jobs na apresentação do primeiro iPhone, em 2007 1 de 13
Steve Jobs na apresentação do primeiro iPhone, em 2007 iPhone 3G foi lançado no ano seguinte com internet móvel mais veloz 2 de 13
iPhone 3G foi lançado no ano seguinte com internet móvel mais veloz ✅Pular X de 13
Publicidade 3 de 13
O iPhone 4 é lembrado até hoje por causa do design arrojado para a época; smartphone foi lançado em 2010 4 de 13
iPhone 5S, de 2013, com biometria por impressão digital ✅Pular X de 13
Publicidade 5 de 13
iPhone 5C com tela de 4 polegadas; celular chegou ao mercado em 2013 com múltiplas cores e apelo do custo-benefício 6 de 13
iPhone 7 foi anunciado em setembro de 2016 ✅Pular X de 13
Publicidade 7 de 13
Lançamento de 2017, o iPhone X estreou o notch na área superior da tela, onde ficam sensores e câmeras 8 de 13
iPhone 8, também de 2017, tira fotos de 12 megapixels ✅Pular X de 13
Publicidade 9 de 13
Detalhe da câmera do iPhone X 10 de 13
Já com visual mais moderno, iPhone XR teve melhorias importantes na bateria; modelo foi lançado em 2008 ✅Pular X de 13
Publicidade 11 de 13
Exposição do iPhone 11 na sede da Apple, em 2023 12 de 13
iPhone 13: tela com brilho 28% maior do que a geração anterior; celular foi anunciado em 2023 ✅Pular X de 13
Publicidade 13 de 13
iPhone 13 Pro Max, de 2023, mantém a icônica marca da maçã na traseira Celular da Apple foi anunciado em 2007. De lá para cá, muita coisa mudou. Confira os principais momentos do aparelho.
O que você está lendo é [Mil funcionários da Apple trabalham em aparelho de realidade virtual].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...