Smartwatch da Meta pode estar em produção; veja o que se sabe
Um smartwatch da Meta, dona do Facebook, pode estar sendo desenvolvido, de acordo com imagens publicadas pelo vazador Kuba Wojciechowski em sua conta no Twitter. O suposto relógio, segundo rumores divulgados na última terça-feira (31), tende a vir com uma edição adaptada do sistema operacional Android — e não com o Wear OS —, trazer processador da Qualcomm e deve ter design quadrado com os cantos arredondados, muito similar ao Apple Watch.
Vale lembrar que rumores publicados em novembro de 2023 apontavam que a dona do Facebook estaria produzindo, pela primeira vez, um relógio para concorrer com o dispositivo da Apple, mas teria desistido cerca de seis meses depois, de acordo com matéria publicada pela . Não há como prever em que estágio de desenvolvimento estaria o novo projeto.
🔎 Nokia traz quatro novos celulares ao Brasil; veja preços
2 de 3 Relógio da Meta deve ter visual muito parecido com Apple Watch — Foto: Reprodução/Twitter/Kuba WojciechowskiRelógio da Meta deve ter visual muito parecido com Apple Watch — Foto: Reprodução/Twitter/Kuba Wojciechowski
👉 Qual Smartwatch comprar? Veja no Fórum TechTudo
Assim como na descartada primeira versão, o novo relógio também deve vir com duas câmeras: uma na parte de cima, para selfies, e outra na parte de baixo, com maior resolução, para registrar fotos em melhor qualidade. O smartwatch também deve oferecer um design que permita destacar a caixa da pulseira, que continuaria presa ao braço, justamente para o usuário ter maior liberdade para tirar fotos.
O formato é o mesmo da suposta primeira versão do relógio, que foi engavetada. Porém, na ocasião, os engenheiros de Mark Zuckerberg estariam com dificuldade de acoplar, um ao lado do outro, sensores de câmera e biométrico, para medir os batimentos cardíacos e outras funções do corpo humano. Pela imagem divulgada, é possível supor que eles resolveram essa questão.
3 de 3 Parte de trás do smartwatch pode ter sensor, câmera e slot para recarga — Foto: Reprodução/Twitter/Kuba WojciechowskiParte de trás do smartwatch pode ter sensor, câmera e slot para recarga — Foto: Reprodução/Twitter/Kuba Wojciechowski
Ainda segundo Wojciechowski, o design da segunda versão teve insignificantes alterações visuais em relação à primeira, como pretendem provar as imagens fornecidas para ele por uma fonte anônima ligada à Meta. Entretanto, enquanto a companhia não apresentar o produto oficialmente, todas as informações devem ser encaradas apenas como rumores.
O que você está lendo é [Smartwatch da Meta pode estar em produção; veja o que se sabe].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments