Google promete jeito fácil de transferir eSIM entre celulares
Celulares com Android em breve devem ser beneficiados com uma atualização que facilita a transferência de eSIM entre os aparelhos. A novidade foi apresentada nesta segunda-feira (27) durante a feira Mobile World Connection (MWC), e segue uma tendência já vista em aparelhos da Apple – que têm funcionalidades de eSIM facilitadas pelo sistema iOS. Vale mencionar que, assim como no software da maçã, o Google também permite que haja transição do chip digital de um dispositivo para outro, mas ela é mais trabalhosa.
Em alguns casos, alguns aparelhos com o sistema do robô precisam contar até mesmo com o intermédio da operadora para fazer a troca. Por isso, a proposta do Google permite agilizar esse processo para que as pessoas consigam fazer as alterações sem gastar tanto tempo ou precisar de intervenção de terceiros.
🔎 Nokia causa confusão ao anunciar nova marca; entenda o que muda
2 de 2 iPhones já contam com transferência de eSIM otimizadas pelo sistema — Foto: Laura Storino/TechTudoiPhones já contam com transferência de eSIM otimizadas pelo sistema — Foto: Laura Storino/TechTudo
👉 Seu celular Android está lento? Veja no Fórum TechTudo
Por mais que o anúncio da ferramenta já tenha sido feito, não há previsão de quando ela poderá chegar aos aparelhos. Projeções consideram que o fato de iPhones já contarem com a tecnologia deve pressionar a atualização para que ela chegue mais rápido aos telefones em larga escala.
Além de viabilizar transferências digitais, testes do Android 13 já esboçaram a possibilidade de migrar informações da plataforma física para a virtual, ou seja, do SIM para o eSIM. Os novos recursos podem ser distribuídos, juntos, em futuras atualizações até o final do ano.
Segundo o anúncio do Google, quem deve inaugurar a função é a empresa de telefonia Deutsche Telekom, que tem trabalhado com a gigante das pesquisas para entregar a novidade aos consumidores.
O SIM virtual é uma tecnologia relativamente recente, que ganhou força em 2023, com o lançamento da linha iPhone XR. De lá para cá, ela já conquistou espaço em outros aparelhos, mas ainda é uma tendência tímida. As operadoras brasileiras oferecem a tecnologia, que dispensa o uso de um chip físico (como o nanoSIM, por exemplo) dentro do aparelho.
Em seu último aparelho lançado, a Apple impulsionou a ferramenta ao disponibilizar aparelhos sem entrada física para chip de telefonia nos EUA. Com essa perspectiva, é possível esperar que mais localidades e empresas caminhem neste sentido, para priorizar a opção digital.
Como proteger o iPhone? 6 dicas para evitar golpes e invasões!
O que você está lendo é [Google promete jeito fácil de transferir eSIM entre celulares].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments