Mãe Fora da Caixa
Com muito humor e sinceridade, tratando os desafios e dilemas da maternidade, pela primeira vez em Goiânia, a atriz Miá Mello traz o espetáculo ‘Mãe Fora da Caixa’, com duas únicas sessões, no domingo (12), às 17h e 19h30, no Teatro Goiânia. Um dos trunfos da peça é a capacidade de identificação com o público. Miá estabelece um tom confessional de quem parece contar histórias pessoais envolvendo a plateia em risos e lágrimas, com momentos de cumplicidade e interação.
Traz ao palco uma mãe sem medo de falar sobre os diversos dilemas que envolvem a maternidade. Dúvidas, alegrias, conflitos, amamentação, o puerpério e todas as mudanças que ocorrem nesse novo ciclo. Uma das maiores dificuldades da mãe contemporânea é o acúmulo de tarefas, a sobrecarga mental provocada pela cobrança de ter que fazer um monte de coisas: ser boa mãe, ser boa profissional, ver as amigas, estar com o marido, ir ao mercado etc.
O espetáculo surgiu quando o ator e produtor Pablo Sanábio se deparou com uma série de questionamentos sobre paternidade e acabou encontrando o livro Mãe Fora da Caixa, de Thaís Vilarinho. A autora é conhecida nas redes sociais por mostrar o lado real da maternidade e oferecer um ombro amigo para os pais e mães que se sentem pressionados com tantos desafios.
Em entrevista exclusiva para o Jornal O Hoje, a atriz afirma que o espetáculo surgiu através de uma reflexão masculina. “Ele tinha adotado a Manuela, também estava nesse processo de pesquisar, estudar, entender o que é a paternidade, e me perguntou se eu conhecia o instagram mãe fora da caixa. Conheci, comprei o livro e só pensava que eu precisava falar sobre maternidade”, explica.
Na trama, uma mulher que já tem uma filha com sete anos aguarda ansiosa em seu banheiro pelo resultado de um novo teste de gravidez. “É uma peça muito engraçada, mesmo se você não é mãe ou pai, com certeza em algum momento vai se identificar, porque todo mundo é filho (a) de alguém, é um assunto muito comum, ele está rodando o subconsciente coletivo de todo mundo, a maternidade. Em algum momento você vai se lembrar da sua mãe, ou de alguém muito próximo”, continua.
Miá Mello conta que o tema da maternidade sempre foi algo latente para ela, mas mantido em seu círculo íntimo. “Essa peça é muito potente para mim, a maternidade é muito relevante. Eu tenho dois filhos, eu enfrentei muitas questões nesse processo, e eu tenho certeza que falar sobre esse tema foi o que me curou. Poder em algum lugar ser acolhimento para algumas famílias, é muito importante, esse projeto além de tudo tem um propósito. Todas as vezes que no final da peça eu pergunto para as pessoas se alguém quer dividir uma história, eu escuto cada relato tão interessante, intímo”, afirma .
Tem aquele bom e velho ditado que diz que para criar uma criança é preciso uma aldeia. E cada vez estamos mais isolados em uma ilha de nossas famílias modernas. A peça tem essa força de mostrar que as mães não estão sozinhas de verdade.
“O pessoal de Goiânia pode esperar se divertir muito, muita risada e de quebra ainda sair com algumas reflexões sobre esse momento tão delicado da mulher, que é o puerpério, uma palavra tão pouco falada”, finaliza.
💥️Mãe Fora da Caixa
O espetáculo estreou em 2023 no Rio de Janeiro para uma temporada de 8 semanas, com oito semanas que se transformaram em seis meses. Sucesso absoluto de público por onde passa, lotava o Teatro das Artes, em São Paulo, quando teve sua temporada interrompida em março de 2023 pela pandemia, mas retomado após dois anos com o mesmo alcance e sucesso.
A peça, inspirada no best-seller homônimo de Thaís Vilarinho, tem direção de Joana Lebreiro e texto de Cláudia Gomes (roteirista da Rede Globo e criadora do blog Humor de Mãe).
💥️A atriz e humorista
Miá Mello é atriz, humorista e apresentadora. Formada em Publicidade e Artes Cênicas, trocou a carreira publicitária pela atuação depois que se destacou no grupo de humor Deznecessários com a Teena, personagem que levou para o ‘Legendários’, da Record. Integrou o elenco do ‘Casseta e Planeta’ (2012) e foi repórter do ‘The Voice Brasil’ em 2013.
Fez sucesso ao lado de Fábio Porchat com o filme ‘Meu Passado Me Condena’. É mãe de Nina, do primeiro casamento, e de Antônio, de sua união com o diretor de TV Lucas Melo. Além do espetáculo, Miá participa de séries e programas de TV como o ‘Posso Explicar’, no canal Nat Geo, um talk show de entrevistas com viés em ciência e tecnologia. Em 2024 lança o longa inspirado na peça que está sendo rodado no Rio de Janeiro.Os ingressos estão disponíveis na Livraria Leitura do Goiânia Shopping e no site Ingresso Digital (ingressodigital.com), com valores a partir de R$ 35 (meia-entrada).
O que você está lendo é [Mãe Fora da Caixa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments