O Amante Latino chegou!
💥️Mateus Marques
‘Quero vê-la sorrir, quero vê-la cantar’ é isso que o grande artista, Sidney Magal, espera dos goianos nesta sexta-feira (27), com a sua apresentação no Teatro Madre Esperança Garrido, a partir das 20h. Sidney é considerado o maior intérprete do estilo cigano, com elementos latinos, é um sucesso desde a década de 70, ele tem influência tanto no público, quanto em todo o meio artístico, musical e dramaturgo.
Magal tem em seu currículo grandes sucessos como ‘Sandra Rosa Madalena’, ‘Meu Sangue Ferve por Você’ e ‘Me Chama que Eu Vou’. Também se destacou como ator, onde ficou conhecido por protagonizar o filme ‘Amante Latino’, em 1979. O show faz parte da turnê ‘Magal Dual’, em comemoração aos 50 anos de carreira, onde a energia contagiante no palco garante uma noite repleta de música, dança e diversão ao som de grandes sucessos de sua carreira.
“É com grande entusiasmo que estamos trazendo o cantor Sidney Magal para compor a nossa programação. Magal é um artista renomado e muito querido pelo público, com uma carreira musical e cinematográfica de grande destaque nacional. Temos certeza que ele abrilhantará ainda mais o palco do Sesc e encantará o público goiano”, pontua Marcelo Baiochi, presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac Goiás.
“A presença de Sidney Magal certamente atrairá um grande número de espectadores. Estamos ansiosos para proporcionar uma experiência inesquecível aos participantes e temos certeza de que a alegria de Magal contribuirá significativamente para esse objetivo. Essa é mais uma oportunidade de levar cultura a preço acessível a todos”, acrescenta Leopoldo Veiga Jardim, diretor do Sesc e Senac Goiás.
💥️Ainda em Goiânia
No sábado (28), às 19h, Sidney continua em Goiânia para participar de uma palestra com a biografa Bruna Ramos da Fonte, na sequência será exibido o documentário ‘Me Chama que Eu Vou’, no Cine Lume Ritz. O longa-metragem retrata a trajetória da carreira de Sidney Magal, e conta com depoimentos sobre os momentos mais importantes da vida de Magal.
Para adquirir os ingressos é necessário realizar a troca de alimentos não perecíveis na unidade do Sesc Centro, para o público em geral é necessário levar 2kg de alimentos, já para o trabalhador do comércio e dependentes com credencial Sesc precisa levar 1kg.
💥️O rei do rebolado
Sidney Magalhães, o nosso Sidney Magal, nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1950, atualmente com 73 anos é um cantor, dançarino, ator e até mesmo dublador. Magal é irmão do lutador de Artes Marciais Mistas (com sigla em inglês MMA) Vinny Magalhães. O artista começou sua carreira musical decidido em cantar bossa nova, mas Vinicius de Moraes, primo da sua mãe, o fez mudar de ideia devido sua beleza e altura.
Foi então que Magal começou a cantar outros estilos, como rock e samba, inclusive música italiana e francesa. Mais tarde, com o nome de ‘Sidney Rossi’ após o projeto ‘Tema de Amor’ não atingir as expectativas, o cantor foi para a Europa, em 1971. Lá fez uma excursão com um grupo folclórico de música brasileira, mas logo no ano seguinte voltou ao Brasil para se apresentar em bares e restaurantes, até mesmo em casas de strip-tease.
Em solo braleiro Magal estava se apresentando em um churrascaria no Rio de Janeiro quando foi descoberto por Roberto Livi, um produtor argentino. Foi Roberto que transformou o artista para adotar o estilo cigano que conhecemos hoje. Seu primeiro sucesso veio com a música ‘Se Te Agarro Com Outro Te Mato’, tendo forte presença em programas de TV da época.
Magal continuou a fazer tanto sucesso com o lançamento de ‘Meu Sangue Ferve Por Você’ e ‘Sandra Rosa Madalena’ que começou a ser assediado pelos fãs enlouquecidos pelo cantor. Nesse tempo, Sidney chegou a contratar uma ambulância para garantir que chegasse aos compromissos a tempo, porque chegava a fazer três shows por noite.
Roberto Livi também deu impulso na carreira no cinema de Magal, seu primeiro trabalho audiovisual foi com o filme ‘Amante Latino’, onde interpretou a si mesmo, 800 mil pessoas foram levadas aos cinemas para acompanhar a obra, que para a época foi um número muito importante e continua tendo exibições nos dias atuais.
Com o passar dos anos Magal continuou fazendo sucesso, inclusive teve sua música ‘Me Chama Que Eu Vou’ como tema de abertura de novela em 1990. O fato é que Sidney Magal fez muito sucesso e continua fazendo atualmente, inclusive no ano passado, em 2022, foi lançado uma biografia do artista feita pela Bruna Ramos da Fonte, intitulada ‘Sidney Magal: Muito mais que um amante latino’. E mais tarde no mesmo ano deu origem a um musical com o mesmo nome.
Os ingressos a partir de R$ 10 estão disponíveis nas centrais de atendimento do Sesc Faiçalville, Universitário e Centro, além de forma virtual pelo site (sympla.com).
O que você está lendo é [O Amante Latino chegou!].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments