Dentro do universo da moda
💥️Letícia Leite
Se você ama o mundo da moda, prepare-se porque o Goiás Fashion Week (GFW) está chegando, com três dias intensos de inovação e celebração. A 16ª edição, do segundo maior evento de moda do Brasil, acontece no Estádio Serra Dourada, nos dias 24, 25 e 26 de outubro, como parte das comemorações do aniversário de Goiânia.
Com a temática ‘Pela Paz’, a passarela contará com mais de 40 marcas locais e nacionais expondo suas coleções, destacando a diversidade da moda goiana e promovendo uma mensagem de paz. O objetivo da semana de moda é valorizar o mercado de moda goiano com desfiles e presença de celebridades, além de ser destaque no mundo da moda, a GFW desempenha importante papel na economia local e faz parte do calendário cívico, cultural e turístico do estado de Goiás.
Entre as celebridades que participam da semana de moda estão Helen Ganzarolli, que desfila no evento há 16 anos, será nomeada embaixadora oficial da GFW, Luciana Gimenez, Hariany Almeida, Gui Araújo, Marina Ferrari e Pamela Drudi. Assim como nas edições anteriores, os ingressos para os desfiles serão cortesias das marcas.
💥️Conquistas com a moda local
“Esta edição está com tantas novidades, houve uma mudança muito grande. Nós mudamos desde a parte da passarela, o conceito das marcas, trazemos a inclusão, com muita coisa que nem havíamos lançado ainda em Goiás. Esse ano a GFW interferiu na parte da curadoria, para trazer ainda mais conceito para a semana de moda”, explica Neiva Evangelista, coordenadora geral do evento.
Questionada sobre a edição expandir horizontes, e neste ano celebrar dentro do estádio Serra Dourada, Neiva, diz que a conquista é muito especial. “Esse ano para mim, é um ano de surpresa. Apesar de sermos o segundo maior evento de moda no Brasil, mesmo sonhando nunca tinha passado pela minha cabeça, é uma grande responsabilidade, mas é muito gostosa essa sensação”, continua.
“O Serra Dourada é o ápice para mim, uma grande conquista! Mesmo estando dentro do deck ainda assim continua sendo o estádio, e levando o GFW lá para dentro a gente pôde inovar a parte de passarela”, conclui.
💥️Um novo olhar para a moda pós Fashion Weeks
A temporada da alta costura, as famosas Fashion Weeks, movimenta o mercado da moda ao redor do mundo. As marcas e estilistas renomados apresentaram as coleções de primavera/verão 2024, com primeira parada em Nova York. Ditando tendências, o evento passou também por Londres, Milão e Paris. Sem dúvidas, uma verdadeira imersão no universo das cores, cortes e texturas que serão destaques do próximo ano. A empresária e influenciadora goiana Anna Lopes mergulhou nesse mar de criatividade e se deparou com novas perspectivas. Seja profissionalmente ou pessoalmente, ela garante que a experiência é transformadora.
Aos olhos de muitos, viver as semanas de moda que acontecem nas principais cidades do mundo é um momento de glamour. Para a influenciadora e empresária Anna Lopes, é uma oportunidade de se desafiar profissionalmente e de se abrir para novas inspirações. Ela acaba de chegar de uma viagem, que passou pelas principais Fashion Weeks, e o saldo foi um caminho cheio de celebrações vivas da criatividade e da moda em sua forma mais pura. “Estar presente e testemunhar pessoalmente as criações dos maiores talentos da indústria é uma experiência que enriquece o coração e transforma a maneira como encaro a moda e a vida”, diz ela.
Foram 28 dias vividos de forma intensa, com direito a eventos e desfiles prestigiados comandados por grifes como Emporio Armani, Philipp Plein, Bvlgari, Cartier, Dolce & Gabbana e Tânia Bulhões. Anna Lopes respira moda desde muito nova, e ao lado dessas grandes marcas internacionais, vivendo essa experiência, ela potencializou o seu olhar para as tendências da alta costura.
Anna destaca pontos que chamaram sua atenção nessa imersão na moda internacional. “Sem dúvida, houve muitos aspectos interessantes durante os dias de Fashion Weeks. Primeiramente, a presença da nova geração de designers foi notável, trazendo consigo uma onda de inovação e criatividade que renovou o cenário da moda”, relembra. A diversidade e inclusão também merecem destaque, pois estão cada vez mais presentes nas passarelas, refletindo uma moda mais aberta e representativa.
No entanto, o que mais a surpreendeu e encantou foi a forma como a moda abraçou a tecnologia. Ela acredita que essa convergência entre dois mundos, aparentemente distantes, certamente abriu portas para ideias brilhantes na indústria da moda. Mas naturalmente, cada País adota tendências que melhor se adapta à sua cultura, com o Brasil não seria diferente. “Acredito que várias tendências apresentadas nas Fashion Weeks de 2023 são adequadas à cultura brasileira, devido à nossa diversidade e estilo de vida versátil”, enfatiza Anna.
O que você está lendo é [Dentro do universo da moda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments