Um passeio pelos clássicos
Se você tem mais de 30 anos e nunca ouviu ‘Na Hora De Amar’, ‘Quando Um Grande Amor Se Faz’, ‘Agenda Rabiscada’ ou ‘O Meu Anjo Azul’, é porque nunca sofreu uma dor de cotovelo. Estes são sucessos memoráveis da dupla Cleiton e Camargo, que acaba de gravar o trabalho ‘Origens’, em Goiânia. Com uma carreira recheada de sucessos, eles são expoentes de uma geração de ouro do sertanejo e celebram essa conquista com o novo audiovisual. Em entrevista ao 💥️✅Essência, eles ressaltam que o foco são os hits.
Sucesso nos anos 1990, a dupla sertaneja Cleiton e Camargo possui uma trajetória marcante, com mais de 20 anos de estrada. Os cantores pertencem a uma tradição de músicas de amor, da qual também fazem parte duplas como João Paulo e Daniel, Gian e Giovani, entre outros. Seus principais sucessos são versões de hits internacionais que tiveram grande aceitação do público brasileiro. ‘Na Hora De Amar’, por exemplo, é a versão de ‘I´m Speending My Time’ do grupo Roxette e ‘O Meu Anjo Azul’ tem como base o hit ‘Still Loving You’, da banda Scorpions.
A primeira voz da dupla, Cleiton, que na verdade chama-se Luciano, era cantor de rap e fazia shows em Goiás desde criança. Camargo, o Werley José, formava uma dupla sertaneja com outro parceiro, mas por não fazer muito sucesso, procurava outra voz para dividir os palcos, lembrando que Camargo é irmão de Zezé Di Camargo & Luciano, ícones do estilo sertanejo romântico. Desde então, esbanjando talento, conquistaram um público fiel. No projeto mais recente, o audiovisual ‘Origens’, eles relembram todos esses anos de sucessos.
Gravado na Capital do Sertanejo, em um estúdio onde já frequentam, os artistas apresentam uma proposta intimista. Um evento somente para convidados, ‘Origens’ contou com direção de Diduh e Cleiton, o cenário é uma criação de Jarsel Borges, uma mistura do moderno com o rústico e a produção musical é de Marcos Buzzo. O projeto contempla os 15 maiores sucessos da dupla e como o próprio nome diz, é um verdadeiro passeio pela história que eles construíram. Aos fãs, preparem a cerveja e o coração.
Na ocasião, Cleiton conta que o intuito inicial era reunir o acervo musical da dupla em um único projeto. “Eu e o Camargo pensamos em colocar toda nossa história nesse trabalho. Nossos maiores sucessos da década de 1990 agora chegam com uma nova proposta, em uma versão acústica”. Ainda na passagem de som, era perceptível como essa nova roupagem combinou com as vozes potentes e as letras românticas. O público poderá reviver, por meio das músicas, a era de ouro da música sertaneja.
Para relembrar uma época que ainda marca gerações, eles selecionaram 15 faixas para apresentar para os convidados da plateia intimista. Camargo explica que a escolha do repertório foi difícil, já que felizmente a carreira é contemplada por grandes sucessos. “Escolhemos músicas do lado A e a maioria do lado B, que não foram tocadas nas rádios”. Apesar de algumas músicas não terem feito parte do circuito da grande mídia, ele garante que o pessoal vai gostar. “Garanto que o repertório está pra tomar umas a semana inteira”.
A dupla Cleiton e Camargo é conhecida por fazer grandes projetos e é isso que o público espera sempre. Por isso eles resolveram surpreender com um formato diferente do que estão acostumados. E de acordo com eles, não imaginavam que teria tanta procura. “Eu falei pra fazermos algo bem pequeno, só para algumas pessoas, porque nunca tínhamos feito isso. Mas a confusão foi grande. O pessoal brigou para poder vir na gravação, os amigos cobraram, mas o espaço não suporta”, revela Cleiton aos risos.
O audiovisual ‘Origens’ ocupa um espaço no mercado sertanejo que tem arrebatado admiradores. A paixão pelas ‘modas doídas’ voltou a pulsar nos apaixonados pela música sertaneja e as regravações de grandes hits chegam como um acalento para os fãs. E não pensem vocês que Cleiton e Camargo para por aí. Segundo eles, esse é só o start para a nova fase que os cantores vivem. Esse é o primeiro projeto da reformulação que a carreira passa e ainda este mês serão divulgadas as primeiras canções.
Entendendo que o mundo se transformou e que a música é consumida de uma forma diferente hoje, eles tomam novos rumos. “Viemos do rádio e da TV, mas vimos a necessidade de reestruturarmos nosso digital, inclusive na parte musical. As nossas plataformas digitais estão sendo preparadas para receber os novos projetos, que além desse, ainda temos muita coisa para divulgar”, adianta Camargo. A dica é que fiquem atentos e acompanhem os artistas nas redes sociais, porque eles não param.
E para quem se chateou de não presenciar esse marco para a música nacional, não fiquem tristes. Cleiton tranquiliza os fãs e amigos, ano que vem haverá um audiovisual de inéditas aberto ao público. Eles finalizam emocionados: “Foi maravilhoso! Uma noite emocionante! Nós só queremos agradecer a Deus, aos nossos familiares, amigos e principalmente aos nossos fãs, que são os responsáveis por tudo que aconteceu e segue acontecendo em nossas vidas. Aguardem um DVD muito especial!”, agradecem os músicos.
O que você está lendo é [Um passeio pelos clássicos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments