Paulinho Moska elogia Clarisse Grova, do 'The Voice +', e espera que suas músicas 'falem com outras gera
Um grande desafio para o intérprete de uma canção é conseguir compreender a mensagem de cada composição e deixar sua marca pessoal. Para 💥️Paulinho Moska, Clarisse Grova conseguiu alcançar este patamar, no The Voice +, com sua versão para "Um Móbile no Furacão" durante a fase Tira-Teima, no último domingo, 6/3.
"Foi uma interpretação muito precisa em relação às notas da música. Ela foi bem fiel", comentou Moska. A canção, lançada no disco no ano de 1999, tem como tema uma busca pela compreensão da própria identidade em um mundo inquieto e cheio de incertezas. Para Moska, Clarisse soube passar a mensagem:
No 💥️Tira-Teima, Clarisse Grova chegou a ser elogiada pelo técnico Toni Garrido por "escolher a modernidade e o risco" ao cantar "Um Móbile no Furacão", uma canção um pouco mais contemporânea que as demais do repertório. Para Moska, foi gratificante ver sua canção ser celebrada ao lado de grandes obras da música brasileira.
Paulinho Moska está acostumado a ver sua obra ganhar vida na voz de outros grandes artistas. Elba Ramalho, Maria Bethânia, Maria Rita, Marina Lima e Ney Matogrosso estão entre os nomes que já gravaram composições do músico. Para ele, esse processo sempre "revela alguma coisa que não sabia da própria canção" e mostra que uma mesma música pode "várias personalidades, vários sentidos".
"Um Móbile no Furacão" pode ter sido a primeira canção de Moska nesta temporada do The Voice +, mas a obra do cantor tem uma longa tradição em produções da Globo.
"Eu tenho a imensa alegria de ser um artista de rádio e de televisão porque as rádios do Brasil tocaram mais de 20 músicas minhas e eu tenho mais de 13 canções incluídas em trilhas sonoras de novelas da Rede Globo", contou o artista.
Alguns dos principais sucessos de Paulinho Moska também tiveram destaque na teledramaturgia da Globo. É o caso de canções como "Pensando em Você" (na novela 💥️Agora É que São Elas), "O Último Dia" (canção-tema da novela 💥️O Fim do Mundo) e "A Seta e o Alvo" (da novela 💥️Zazá). Também intérprete, Paulinho Moska fez uma versão para "Enrosca", que fez parte da trilha da novela 💥️Império.
1 de 1 Com quase 30 anos de carreira solo, Paulinho Moska já lançou nove álbuns de estúdio — Foto: Divulgação
Com quase 30 anos de carreira solo, Paulinho Moska já lançou nove álbuns de estúdio — Foto: Divulgação
Ao longo de mais de 30 anos de carreira, ele já lançou mais de dez álbuns de estúdio em carreira solo e chegou a ser indicado ao prêmio de Música do Ano no Grammy Latino de 2016 por um trabalho em conjunto com o músico argentino Fito Páez. Seu disco de inéditas mais recente é , lançado em 2018.
Após um hiato dos palcos causado pela agravamento da pandemia, Moska tem promovido novos shows do álbum "💥️Beleza e Medo" em turnê pelo Brasil. "Para nós, artistas de palco, foi muito dolorido ficar longe do público e da equipe", diz o músico.
💥️Aperte o play e confira todas as apresentações do último episódio!
O que você está lendo é [Paulinho Moska elogia Clarisse Grova, do 'The Voice +', e espera que suas músicas 'falem com outras gera].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments