Renata Gaspar avalia morte de Stephany por feminicídio em 'Um Lugar ao Sol': 'Há mais julgamento que aju

Renata Gaspar avalia morte de Stephany por feminicídio: 'Há mais julgamento que ajuda' — Foto: TV Globo/Fabio Rocha 1 de 3 Renata Gaspar avalia morte de Stephany por feminicídio: 'Há mais julgamento que ajuda' — Foto: TV Globo/Fabio Rocha

Renata Gaspar avalia morte de Stephany por feminicídio: 'Há mais julgamento que ajuda' — Foto: TV Globo/Fabio Rocha

A cena da morte de Stephany (Renata Gaspar), em Um Lugar ao Sol, vítima de feminicídio, foi bem forte e não marcou somente o público, mas, principalmente, a atriz, intérprete da manicure.

Mesmo tendo gravado no ano passado, Renata Gaspar reviveu o momento vendo a sequência no ar e repercutiu com o Gshow, na entrevista abaixo.

Em 'Um Lugar ao Sol', Stephany (Renata Gaspar) é vítima de feminicídio e morre com tiro dado por Roney (Danilo Granghéia) — Foto: TV Globo 2 de 3 Em 'Um Lugar ao Sol', Stephany (Renata Gaspar) é vítima de feminicídio e morre com tiro dado por Roney (Danilo Granghéia) — Foto: TV Globo

Em 'Um Lugar ao Sol', Stephany (Renata Gaspar) é vítima de feminicídio e morre com tiro dado por Roney (Danilo Granghéia) — Foto: TV Globo

💥️A emoção veio à tona ao gravar e ao ver a cena, sabendo que muitas mulheres morrem dessa forma diariamente no Brasil e as estatísticas só aumentam?

Essa cena foi muito dolorosa de gravar por sabermos que oito mulheres são agredidas por minuto. Oito mulheres, por minuto. Isso não é assustador? E ainda nem é discutido à altura, como deveria ser. O que mais me marcou dessa relação da Stephany com o Roney (Danilo Granghéia) é ela não conseguir sair. Acho que esse foi o foco que a novela quis colocar. Não é culpa dela, mas não é simples sair desse tipo de relação e isso precisa ser considerado. Há mais julgamento que ajuda.

💥️A trama de Lícia Manzo levantou vários tabus, entre eles a violência contra a mulher. Acredita que esse tipo de serviço ajude a aumentar as denúncias contra os abusadores?

Acredito. A arte serve para vermos o que não é fácil de ver quando se está dentro. De fora as coisas ficam mais claras e, às vezes, uma cena pode fazer alguém tomar uma decisão. Não duvido mesmo disso. Até recebi relatos de mulheres dizendo que não viam o jogo que o marido fazia para mantê-las perto, e que, assistindo à trama, entenderam melhor o processo que haviam passado.

💥️Você comentou em entrevistas ter sofrido com relações abusivas. Isso ficou no passado?

Ficou no passado. Mudei muito, eu tinha um radar bom para encontrar encrenca (rs). Não há culpados, entende!? É sobre frequência. E fiz questão, no meu processo, de mudar essa frequência.

💥️Existe alguma receita para se livrar de relacionamentos tóxicos?

Digo que não há receita porque acredito que cada um tem o seu processo, o seu tempo. Mas a primeira coisa é ter a certeza de que você não tem culpa e de que é preciso um processo de autorresgate, além de ajuda. E neste tempo, tenha paciência com você, não acredite em tudo o que pensa porque você pode estar querendo se enganar, esse resgate é amoroso. Porque somos todos amorosos. E somos livres para lembrar disso. E onde há amor não há violência de nenhuma ordem.

Em 'Um Lugar ao Sol', Stephany (Renata Gaspar) sofre todo o tipo de violência do marido Roney (Danilo Granghéia) — Foto: TV Globo 3 de 3 Em 'Um Lugar ao Sol', Stephany (Renata Gaspar) sofre todo o tipo de violência do marido Roney (Danilo Granghéia) — Foto: TV Globo

Em 'Um Lugar ao Sol', Stephany (Renata Gaspar) sofre todo o tipo de violência do marido Roney (Danilo Granghéia) — Foto: TV Globo

O que você está lendo é [Renata Gaspar avalia morte de Stephany por feminicídio em 'Um Lugar ao Sol': 'Há mais julgamento que aju].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...