Ritchie fala sobre apresentação de Mauricio Gasperini, do 'The Voice +', e declara: 'Gostaria de gravar

"Menina Veneno" é sucesso de Ritchie — Foto: Globo 1 de 1 "Menina Veneno" é sucesso de Ritchie — Foto: Globo

"Menina Veneno" é sucesso de Ritchie — Foto: Globo

Um se acendeu no palco do The Voice +, na estreia da fase 💥️Top dos Tops, no último domingo, 20/3. Maurício Gasperini cantou "Menina Veneno", um dos maiores sucessos de Ritchie, e garantiu uma vaga na 💥️Semifinal. Ele conquistou não só a técnica Ludmilla, como o autor da música, amigo de longa data.

"Das muitas interpretações que já existem dessa música, achei a do Maurício muito elegante. Ficou mais , mais atmosférico, menos festiva e mais introvertida. Eu gostei muito", elogiou Ritchie, que compôs a canção com Bernardo Vilhena.

Ritchie, que é britânico, se mudou para o Brasil no início dos anos 70. Desde então, ele conhece Maurício Gasperini , que também despontou no cenário pop na década de 80, à frente da banda 💥️Rádio Táxi, dos sucessos "Eva" e "Garota Dourada".

💥️Reveja 💥️Maurício Gasperini💥️ cantando "Menina Veneno" 👇

Aos 70 anos, Ritchie conta que não se sente pressionado a gravar um novo disco de inéditas, mas a possibilidade está no horizonte.

" Eu sou mais motivado pelas minhas vozes interiores, não pelo que está na moda. Eu faço o que me der na telha, então, às vezes, não bate com o que o público quer. Isso não diminui meu prazer em fazer música", complementa.

Ainda assim, ele pretende gravar um disco de versões do cantor e compositor James Taylor, num trabalho acústico, em parceria com o quarteto de cordas Black-Tie. O álbum deve completar uma trilogia de tributos de músicos folk como Paul Simon e Cat Stevens, que Ritchie lançou em 2016 e 2023.

💥️Aperte o play e volte para os anos 80👇

Embora acostumado a décadas de sucesso no palco, Ritchie tem curtido a rotina mais caseira e familiar. Nas redes sociais, o músico compartilha um pouco de sua vida doméstica atual, em especial sua relação com seus netos.

✔️Após altos e baixos – o artista chegou a dar aulas de inglês para nomes como 💥️Gal Costa e cogitou parar de cantar –, Ritchie começou a trabalhar em seu disco de estreia. Foi neste processo que compôs💥️Menina Veneno".

✔️ "É uma música que foi feita, despretensiosamente, em 20 ou 25 minutos", afirma.

✔️A fita de "Menina Veneno" vazou para uma rádio de Fortaleza (CE) e logo ganhou projeção nacional. " Não foi uma coisa de marketing. Foi um sucesso que veio por conta própria. Eu tenho muito orgulho disso".

✔️Logo na primeira estrofe de "Menina Veneno", Ritchie descreve o ambiente de um quarto decorado com um "abajur cor de carne". Ele explica: "É uma cor. O Pantone tem essa cor".

O que você está lendo é [Ritchie fala sobre apresentação de Mauricio Gasperini, do 'The Voice +', e declara: 'Gostaria de gravar ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...