Vladimir Brichta conta histórias do pênalti em 'Quanto Mais Vida, Melhor!': pé ruim e gol de primeira
Na marca do pênalti: Paula decide futuro de Neném em 'Quanto Mais Vida, Melhor!' — Foto: Globo
Em “Quanto Mais Vida, Melhor!”, Vladimir Brichta é Neném. Mas é também Paula Terrare. Na novela das 7, a empresária vivida por Giovanna Antonelli trocou de corpo com o craque da camisa 10 e ganhou a responsabilidade de salvar a carreira dele. Feito cumprido com êxito por ela, no corpo dele, ao cobrar o pênalti decisivo que deu o título ao América e levou o time do jogador de volta à primeira divisão. Mas quem brilhou mesmo, em campo e fora dele, foi Vladimir Brichta, que comemorou o sucesso da cena.
“Foi um barato gravar. 💥️Mauro Wilson (autor) amarrou muito bem a história, a tensão toda, para que o grande momento do Neném fosse protagonizado pela Paula. A coisa mais inesperada. A Paula, que não sabe jogar futebol, vai lá, e num golpe, não só de sorte, mas também por ter treinado com a Tina (Agnes Brichta, filha de Vlad na vida real), consegue acertar o gol. Fiquei muito feliz quando li a cena e gostei muito de ter feito”, comentou o ator.
Ao contrário de Paula, Vlad é bom de bola na vida real. Tanto que acertou de primeira o pênalti de Neném no ângulo e com o pé que não é o bom na gravação da cena. O ator contou que fez questão de bater a penalidade com pé esquerdo, uma vez que Paula havia quebrado o dedo do pé direito de Neném em cenas anteriores justamente para não ter que jogar. 💥️Reveja a cena no vídeo abaixo:
E sabe como começou a paixão de Vladimir Brichta por futebol? Foi em uma novela! Em 💥️“Vereda Tropical”, de 1984, 💥️Mário Gomes era Luca (mesmo nome de Neném em “Quanto Mais Vida, Melhor!”), jogador de futebol que fez o menino Vlad se encantar pela bola e pela arte, claro.
“Quando eu tinha uns 9, 10 anos, assistia à novela Vereda Tropical, e tinha um personagem que chamava Luca, assim como o meu, coincidentemente, e era feito pelo Mário Gomes. Fiquei muito fã. Então, meu primeiro ídolo no futebol foi um ídolo da ficção. Cheguei a sonhar em ser jogador de futebol, mas, na verdade, eu estava sonhando talvez em ser aquele personagem, em ser ator, mas não tinha realizado ainda”, lembrou.
2 de 4 Recordar é viver: Mário Gomes como Luís Carlos, o Luca, de 'Vereda Tropical' (1984) — Foto: CedocRecordar é viver: Mário Gomes como Luís Carlos, o Luca, de 'Vereda Tropical' (1984) — Foto: Cedoc
Apesar de ter nascido em Minas Gerais, Vladimir cresceu na Bahia e é um autêntico baiano, torcedor do Tricolor de lá, o Bahia. O ator conta que também acompanha os jogos da Seleção Brasileira e chegou a ir à Àfrica do Sul na Copa do Mundo de 2010, curiosamente com Marcelo Flores, ator que interpreta o Trombada, técnico de Neném. Surfista por paixão, Vlad também é, como a maioria dos brasileiros, um amante do futebol.
“Apesar de o esporte que eu mais acompanho e pratico ser o surfe, o futebol é um esporte coletivo, que precisa da individualidade e do coletivo. É um esporte que agrega tudo. Jogador pode ser alto, baixo, pesado, forte, não tem isso. É um esporte bem generoso para quem o pratica. Acho isso muito legal”, comenta.
3 de 4 Vladimir interpreta Paula no corpo de Neném em 'Quanto Mais Vida, Vida!' — Foto: Globo/João Miguel JúniorVladimir interpreta Paula no corpo de Neném em 'Quanto Mais Vida, Vida!' — Foto: Globo/João Miguel Júnior
Voltando ao pênalti que salvou a carreira de Neném em “Quanto Mais Vida, Melhor!”, será que o ator Vladimir Brichta também tem uma cobrança inesquecível? Claro que tem! Mas, curiosamente, Vlad não ficou marcado por um pênalti convertido, e sim, por um perdido...
4 de 4 Paula/Neném comemora o título com o time no vestiário em 'Quanto Mais Vida, Melhor!' — Foto: Globo
Paula/Neném comemora o título com o time no vestiário em 'Quanto Mais Vida, Melhor!' — Foto: Globo
Em “Quanto Mais Vida, Melhor!”, Neném e Paula seguem com os corpos trocados. O craque tem chances de jogar no Flamengo. Mas como vai ser isso? Não perca os próximos capítulos da sua novela das 7!
O que você está lendo é [Vladimir Brichta conta histórias do pênalti em 'Quanto Mais Vida, Melhor!': pé ruim e gol de primeira].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments