Campeã do 'The Voice +', Vera de Maria Maga superou perdas pessoais no caminho até a vitória: 'Eu revivi

Quando a pernambucana Vera de Maria Maga, de 61 anos, grande vencedora da 2ª temporada de The Voice +, recebeu a confirmação de que teria a chance de se apresentar nas 💥️Audições às Cegas, a primeira coisa que ela fez foi contar a novidade para o maior incentivador de sua carreira na música, seu marido Alexandre. “Ele ficou tão contente que chorava como criança", relembra.

Da euforia, veio a tristeza. No dia seguinte à grande notícia, em setembro do ano passado, o fiel companheiro de Vera sofreu um infarto e faleceu.

Em fevereiro deste ano, quando o programa já estava sendo exibido nas tardes de domingo da Globo, mais um baque. Vera perdeu José Maria Silva, seu empresário e amigo de décadas. "Ele foi um irmão, um camarada. Foi tudo para mim", conta.

Após conquistar o troféu de campeã do The Voice + com 34,86% dos votos do público, Vera de Maria Maga disse em entrevista para o 💥️Gshow que a experiência no programa a fez voltar a viver, sonhar e "crescer muito".

Do Time Toni, Vera de Maria Maga é a campeão do The Voice + — Foto: Camilla Maia / Gshow 1 de 2 Do Time Toni, Vera de Maria Maga é a campeão do The Voice + — Foto: Camilla Maia / Gshow

Do Time Toni, Vera de Maria Maga é a campeão do The Voice + — Foto: Camilla Maia / Gshow

A trajetória de Vera de Maria Maga no The Voice + foi marcada pela diversidade de seu repertório. Ela, que canta há mais de 50 anos, mostrou muita desenvoltura com sucessos de samba, forró e bolero. "Se a música for boa, eu gostar e ela refletir diante do meu público, eu tô cantando", diz. "Sou uma cantora eclética. Eu canto tudo."

Nas 💥️Audições às Cegas, Vera prometeu que sua participação no programa seria um grande memorial para seu marido. Na fase seguinte, 💥️Tira-Teima, ela interpretou o fado português “Foi Deus”, famoso no Brasil na voz de Ângela Maria, cumprindo uma promessa muito importante:

Quando cantou "Foi Deus", Vera deixou Carlinhos Brown impressionado. O técnico exaltou a força da participante e a originalidade de sua interpretação, notando que o canto dela traz a marca de sua ascendência indígena. "Eu tenho uma família que tem todas as misturas das raças brasileiras: o índio, o cafuzo, o negro, o branco", afirma Vera. O comentário de Brown, aliás, ativou uma lembrança importante na artista e fez com que ela decidisse o que cantaria se chegasse na 💥️Final.

A campeã do The Voice +, aliás, carrega a mãe consigo em seu nome artístico. Maria Maga, mãe da cantora, foi vereadora em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e era chamada de "Mãe dos Pobres" por defender a causa dos mais necessitados. A líder comunitária foi assassinada em 2006.

Ao subir no palco para cantar "Índia" na Final do The Voice +, Vera de Maria Maga disse que se conectou com as pessoas queridas de sua vida:

Antes da 💥️Semifinal e da 💥️Final, ela contou que um de seus maiores sonhos era cantar com Fafá de Belém, dona da música que ela considera ser a mais importante de sua vida e carreira, "Abandonada".

Após a vitória, a técnica do The Voice + se juntou à campeã no palco do programa para cantar "Esperando na Janela".

Marília de Queiroz Pinheiro, Dionisya Moreira, Vera de Maria Maga (campeã) e Maurício Gasperini, finalistas do The Voice + — Foto: Camilla Maia / Gshow 2 de 2 Marília de Queiroz Pinheiro, Dionisya Moreira, Vera de Maria Maga (campeã) e Maurício Gasperini, finalistas do The Voice + — Foto: Camilla Maia / Gshow

Marília de Queiroz Pinheiro, Dionisya Moreira, Vera de Maria Maga (campeã) e Maurício Gasperini, finalistas do The Voice + — Foto: Camilla Maia / Gshow

Pedagoga aposentada, Vera de Maria Maga se apresenta desde os 9 anos, e é isso que a cantora pretende seguir fazendo. Ela planeja fazer shows e tem canções autorais inéditas.

Até sua participação no programa, ela já havia gravado 11 CDs independentes, incluindo um com canções próprias. Como prêmio por ter conquistado o troféu de campeã, Vera ganhou R$ 250 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.

Perguntada sobre qual tipo de música pretende cantar pelos próximos anos, Vera respondeu de bate-pronto: "O repertório romântico e nostálgico. É o meu estilo e é o que eu mais gosto de cantar".

Ela ainda contou o que pretende fazer com o prêmio em dinheiro: "Meu plano é ajudar as pessoas, a minha família e os meus amigos".

O que você está lendo é [Campeã do 'The Voice +', Vera de Maria Maga superou perdas pessoais no caminho até a vitória: 'Eu revivi].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...