De oponentes no jogo, Jessilane e Eliezer se tornam amigos e aliados no BBB 22
Sabe a música "💥️Do Seu Lado", interpretada pela banda Jota Quest? 🎶 Ela conta a história de duas pessoas que não se suportavam e, com o passar do tempo, perceberam que rolava um sentimento entre elas. Na reta final do BBB 22, depois de tantas reviravoltas no jogo, uma dupla inusitada surgiu, mais ou menos como no escrito por Nando Reis. E como a amizade é uma forma de amor, Eliezer e Jessilane perceberam que "o amor pode estar do seu lado" e que amizade e alianças podem surgir de onde a gente menos espera. 😉
Os brothers, que começaram o programa com um certo "ranço" mútuo, estão cada vez mais unidos, principalmente depois das Eliminações do Quarto Lollipop – a galera mais chegada ao Eliezer – e das meninas do Grunge – aliadas de Jessilane. Entre indicações, votos e discussões, Eli e Jessi começaram a se conhecer, se respeitar e dar uma chance para a amizade. E com o jogo chegando ao fim, os dois se tornaram aliados dentro da casa do Big Brother Brasil. 💥️Confira a trajetória dessa dupla:
1 de 2 Jessilane e Eliezer — Foto: GloboJessilane e Eliezer — Foto: Globo
No início do BBB 22, Jessilane e Eliezer não conviviam muito. Pelo contrário. Os dois mal trocavam palavras e a falta de sintonia chegou a ser perceptível entre outros brothers. Em uma das primeiras festas da casa, por exemplo, Rodrigo até tentou aproximar a dupla. Em plena pista de dança da Festa Boteco da Above, Jessilane comentou: "Eu falei para ele (Rodrigo): 'acho que o Eli não está muito afim de conversar comigo'". Eliezer discordou: "Não, não. Esquece isso. Eu não tenho nada contra você, pelo contrário, já tentei várias vezes me aproximar."
Mas parece que a aproximação não rolou tão facilmente. Poucos dias depois, no 2º Paredão, Eliezer não titubeou e votou em Jessi para a berlinda. E detalhe: em votação aberta na sala!
Após a 2ª berlinda, naquela altura do jogo, o Quarto Lollipop já estava bastante unido, inclusive Eliezer. Já Jessilane era cada vez mais próxima das meninas do Grunge: Natália, Linn da Quebrada e Naiara Azevedo.
2 de 2 As meninas do Grunge: Natália, Jessilane, Linn da Quebrada e Naiara Azevedo — Foto: GloboAs meninas do Grunge: Natália, Jessilane, Linn da Quebrada e Naiara Azevedo — Foto: Globo
Mesmo assim, a sister tentou hastear uma "bandeira branca" com o designer: na Festa Jogos, a bióloga garantiu a Eliezer que não votaria em Maria, uma das participantes "lollipopers". 💥️Relembre: nesse momento do jogo, 💥️Eliezer e Maria já tinham trocado beijos💥️ em festas anteriores.
E Jessilane cumpriu mesmo o prometido. Naquela semana, a sister votou em Paulo André. Mas a trégua entre a dupla não durou muito.
Após uma confusão envolvendo uma conversa na academia entre Jessilane e Arthur Aguiar, na qual a bióloga teria afirmado para alguns brothers que o ator a teria "ameaçado no jogo", Eliezer não gostou nem um pouco da situação e chegou a desabafar com Maria:
Agora é Eliezer quem passa por uma reviravolta em sua história no jogo: durante a Festa da Líder Jade Picon, o brother, que até então ficava com Maria, trocou beijos com Natália, fato que provocou muita fofoca na casa.
E a reação de Jessilane não foi uma das melhores. Ao saber que a amiga tinha ficado com o designer, a bióloga comentou com a mineira: "Palhaçada!". Eitaaaa...
No Quinto Paredão, Jessilane e Eliezer sentiram a ameaça de estarem emparedados juntos. Numa dinâmica na qual a casa foi dividida em três grupos e cada um indicou, em consenso, um participante dos outros dois grupos para a berlinda, os brothers – junto com Paulo André – foram indicados pela casa e disputaram o Bate-Volta. Os dois se livraram do Paredão.
Após a dinâmica, Eliezer foi justificar o voto do Lollipop em Jessilane: "Se o voto não fosse por estratégia para salvar a Laís do Paredão, meu voto não seria em você. Seria um voto individual. Só que eu não tinha como dar esse voto individual ali".
E a sister não poupou a sinceridade ao responder o designer: "Eli, eu acredito muito na sua explicação. Mas do fundo do meu coração, eu sei que não foi por toda essa articulação que isso aconteceu." Eitaaaaaaa! 😮
Mais uma vez, a relação dos dois deu uma estremecida, e a bióloga chegou a desabafar com Douglas Silva e Gustavo sobre o assunto:
Outra votação que foi muito marcante na trajetória de Jessi e Eli foi a do sexto Paredão. Na ocasião, a casa se dividiu em duplas e cada dupla deu voto, em consenso, no Confessionário.
Eliezer e Vinicius votaram em Jessilane, apesar do cearense não ter concordado tanto com a indicação. Jessilane, por sua vez, em dupla com Natália, queria votar em Eliezer, mas, por não entrar em consenso com sua dupla, acabou escolhendo Eslovênia.
O resultado não foi muito bom para os brothers, pois não cumpriram o combinado com as meninas do Quarto Lollipop. Eles teriam que ter votado em Douglas Silva para livrar Larissa da berlinda, o que não rolou.
O desapontamento das meninas do Lollipop abalou bastante o designer que chegou a chorar, arrependido de ter tomado uma decisão baseada em sua opinião pessoal.
As semanas foram passando, Paredões acontecendo... Tanto Eliezer quanto Jessilane perderam aliados. E a troca de farpas e os votos entre os dois seguia no reality. A bióloga votou no brother no sétimo Paredão, no oitavo, no nono... Já o brother não ficou nem um pouco satisfeito com comentários da sister em alguns Jogos da Discórdia, como, por exemplo, na noite que a bióloga o classificou como "figurante" no jogo.
Ao mesmo tempo, os dois tiveram que conviver mais por conta do relacionamento do brother com Natália, apesar da mineira não disfarçar os ciúmes... Em várias ocasiões, Natália deixou claro seu descontentamento com a aproximação do brother com as amigas.
Na Festa do Líder Paulo André, a intimidade entre Eli e Jessi já era mais presente, e o confinado chegou a fazer "brincadeiras bobas e gostosas" com a goiana na piscina.
A zoeira na piscina levou à dupla a ter uma conversa sincera sobre Natália, na qual Jessilane revelou: "E o pior é que eu e Lina já sabemos que a Nat é ciumenta e, ainda assim, continuamos permitindo que a brincadeira acontecesse".
Se a amizade é um tipo de amor, o sentimento entre Jessilane e Eliezer levou todo um tempo e um processo para acontecer.
Na semana do nono Paredão, durante a Festa do Líder Arthur Aguiar, a dupla teve um papo bem aberto no qual o brother afirmou:
Já na Festa C&A, o início da amizade entre os dois recebeu uma "ajudinha". Ao lado da pista de dança, Linn da Quebrada conversou com o brother sobre a relação dele com a professora de Biologia. A cantora e atriz comentou:
Linn da Quebrada deixou a casa no dia seguinte e tudo indica que o papo que teve com o brother fez Eliezer refletir sobre sua amizade com Jessi.
Diferente das dinâmicas do passado, nas quais a dupla quase sempre se estranhava, no Jogo da Discórdia da última semana, tanto Eliezer quanto Jessilane se escolheram entre "suas prioridades". Durante o programa ao vivo, a sister declarou:
E o brother retribuiu a gentileza:
💥️Quem diria, eihn, Brasil? 😮
Os dois seguem na casa e, a partir desta quarta-feira, 13/4, sem Natália. E cada vez mais, um é apoio do outro - os brothers, inclusive, já andaram planejando estratégias no reality.
O futuro da dupla, não se sabe. Mas independente do resultado do BBB 22, Eliezer e Jessilane ficarão marcados por uma trajetória cheia de altos e baixos, que não começou muito bem, mas que resultou em uma aliança sincera, uma parceria inesperada... Prova que sentimentos podem mudar e amizades que surgem podem estar bem do nosso lado.
Eliezer e Jessilane: uma trajetória cheia de altos e baixos no BBB 22 — Foto: Globo
O que você está lendo é [De oponentes no jogo, Jessilane e Eliezer se tornam amigos e aliados no BBB 22].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments