Heraldo Pereira conta que Gloria Maria foi sua referência no jornalismo e cita cobertura do apartheid
Comemorando 40 anos de carreira, o jornalista 💥️Heraldo Pereira contou, no 'Conversa com Bial', que 💥️Gloria Maria foi referência para ele e sua família enquanto uma mulher e jornalista negra.
Nascido em Ribeirão Preto, interior de SP, Heraldo relembrou a infância e o papel importante que o avô, Sidinei, recém-aposentado, varredor de rua e analfabeto, teve no seu encantamento pela notícia.
Heraldo também relembrou quando apresentou o "Jornal Nacional" pela primeira vez, em 2002, sendo o primeiro jornalista negro a estar à frente do principal telejornal do país e como se sentiu no dia.
Com reportagens marcantes em sua trajetória, Heraldo Pereira relembrou quando esteve na África do Sul, na época do , o regime de segregação racial implementado no país em 1948.
1 de 2 Heraldo Pereira fala sobre momentos marcantes da sua carreira — Foto: Globo
Heraldo Pereira fala sobre momentos marcantes da sua carreira — Foto: Globo
2 de 2 Pedro Bial conversam com Heraldo Pereira sobre momentos marcantes de sua carreira do jornalista — Foto: GloboPedro Bial conversam com Heraldo Pereira sobre momentos marcantes de sua carreira do jornalista — Foto: Globo
O que você está lendo é [Heraldo Pereira conta que Gloria Maria foi sua referência no jornalismo e cita cobertura do apartheid].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments