‘A Favorita’: veja 5 curiosidades da trama que vai estrear no ‘Vale a Pena Ver de Novo’

Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) em 'A Favorita' — Foto: TV Globo 1 de 4 Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) em 'A Favorita' — Foto: TV Globo

Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) em 'A Favorita' — Foto: TV Globo

Quem não se lembra de💥️ Flora (Patricia Pillar) e 💥️Donatela (Claudia Raia) cantando 💥️“Beijinho Doce”? A música ficou na cabeça de muita gente por conta da dupla Faísca e Espoleta formada pelas duas atrizes no folhetim. E poderá ser ouvida novamente em “A Favorita” que volta ao ar no "Vale a Pena Ver de Novo", no próximo dia 16 de maio.

A trama, que marcou a estreia de 💥️João Emanuel Carneiro no horário nobre, inovou ao não deixar claro para o público a mocinha e a vilã da história. O suspense agradou e, somente no fim do que o autor chamou de primeiro ato de “A Favorita”, o mistério foi revelado.

Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patricia Pillar) — Foto: Globo 2 de 4 Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patricia Pillar) — Foto: Globo

Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patricia Pillar) — Foto: Globo

No passado, as duas personagens foram criadas juntas e formaram a dupla sertaneja “Faísca e Espoleta”. Mas Flora foi presa, acusada de matar o marido de Donatela e deixa a prisão disposta a provar a sua inocência, acusando a ex-parceira de ter cometido o crime. O acerto de contas entre elas começa então.

💥️João Emanuel Carneiro

“A Favorita” foi a primeira novela das 9 de João Emanuel Carneiro. A trama, cheia de reviravoltas e considerada inovadora, estreou em junho de 2008 e fez grande sucesso. Antes disso, ele já tinha escrito “Da Cor do Pecado”, que foi a primeira novela a ter uma protagonista negra, vivida por Taís Araújo; e “Cobras & Lagartos” para o horário das 7. O autor já assinou outros grandes sucessos como “Avenida Brasil” e “A Regra do Jogo”.

João Emanuel Carneiro, autor de 'A Favorita' — Foto: Globo/João Cotta 3 de 4 João Emanuel Carneiro, autor de 'A Favorita' — Foto: Globo/João Cotta

João Emanuel Carneiro, autor de 'A Favorita' — Foto: Globo/João Cotta

💥️Paródia

A novela ganhou uma paródia em Casseta e Planeta, Urgente!, programa humorístico da emissora. A paródia foi chamada de 💥️A Periquita.

Donatela (Cláudia Raia) foi dada como morta em 'A Favorita' — Foto: Thiago Prado Neris/Globo 4 de 4 Donatela (Cláudia Raia) foi dada como morta em 'A Favorita' — Foto: Thiago Prado Neris/Globo

Donatela (Cláudia Raia) foi dada como morta em 'A Favorita' — Foto: Thiago Prado Neris/Globo

💥️Juliana Paes

A atriz Juliana Paes, que vivia na trama a jornalista Maíra, deixou o elenco para ser a protagonista da novela substituta no horário, “Caminhos da Índia”, de Glória Perez. O desfecho de sua personagem se deu no dia 21/08/2008, quando, após ser atropelada, Maíra é assassinada por Flora no hospital.

💥️Reprise

Nunca reprisada na TV aberta, “A Favorita” foi a primeira das novelas do catálogo da TV Globo disponíveis para o público no Globoplay.

💥️Prêmios

"A Favorita" ganhou dois prêmios APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) relativos ao ano de 2008: o de melhor autor, para João Emanuel Carneiro, e o de melhor atriz, para Patrícia Pillar.

O que você está lendo é [‘A Favorita’: veja 5 curiosidades da trama que vai estrear no ‘Vale a Pena Ver de Novo’].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...