Léa Garcia lembra de agressão sofrida por causa de vilã em 'Escrava Isaura': ‘Peixada nas costas’
Léa Garcia está com 89 anos — Foto: Globo
Figura histórica do teatro negro no Brasil, 💥️Léa Garcia foi ao “Conversa com Bial” nesta sexta-feira, 13/3. No seu currículo, a carioca de 89 anos ostenta muitos prêmios. Em 1959, disputou o troféu de melhor atriz coadjuvante no Festival de Cannes por seu trabalho em “Orfeu Negro”, filme do diretor francês Marcel Camus que ganhou a Palma de Ouro e o Oscar de Melhor Filme estrangeiro naquele ano.
Sua estreia na Globo aconteceu em 1970 e atuou em várias produções da casa, como “Selva de Pedra”, “A Moreninha”, “Escrava Isaura”, entre outras.
Atualmente, Léa está em cartaz no Rio com a peça “A Vida Não É Justa”, baseada no livro da juíza Andréa Pachá, com direção de Tonico Pereira, em que atua ao lado de Emiliano Queiroz.
O sonho inicial da jovem Léa, filha única de uma modista e de um eletricista, era ser escritora.
Léa recordou também a primeira e única vez em que o jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues atuou no teatro. Foi na peça de sua autoria, “Perdoa-Me por Me Traíres”. Encenada em junho de 1957 no Teatro Municipal com a atriz no elenco, o espetáculo quase acabou em tragédia.
Na época em que viveu a vilã Rosa em “Escrava Isaura”, em 1976, ela sentiu literalmente na pele e nas ruas as consequências das maldades da sua personagem. Ou seja, o resultado da sua excelente atuação na novela assinada por Gilberto Braga.
O que você está lendo é [Léa Garcia lembra de agressão sofrida por causa de vilã em 'Escrava Isaura': ‘Peixada nas costas’].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments