Autor dá pista do fim de 'Quanto Mais Vida, Melhor!': 'Tem uma surpresa após a morte'
Mauro Wilson, autor de 'Quanto Mais Vida, Melhor!', é o convidado do podcast Papo de Novela — Foto: Globo
💥️DISPONÍVEL TAMBÉM NO SEU TOCADOR DE PODCAST PREFERIDO! 👇
💥️Ouça no Spotify💥️ • 💥️Ouça no Deezer💥️ • 💥️Ouça no Apple Podcasts💥️ • 💥️Ouça no Google Podcasts💥️ • 💥️Ouça no Castbox💥️ • 💥️Ouça na Amazon Music
Diversão, emoção, suspense e surpresas são ingredientes que não vão faltar na receita do último capítulo de 💥️Quanto Mais Vida, Melhor! Pelo menos é o que garante o autor 💥️Mauro Wilson, que chega ao fim de sua primeira novela orgulhoso, cheio de aprendizados e até um tanto misterioso!
Convidado especial do 💥️podcast Papo de Novela, o escritor dá pistas do desfecho da trama 🤔, abre o jogo sobre seu processo de criação, reflete sobre as lições aprendidas em seu primeiro folhetim e conta até o que faria de diferente se tivesse a oportunidade de trabalhar em uma obra aberta, já que 💥️Quanto Mais Vida, Melhor! foi completamente escrita antes da estreia por conta da pandemia.
Em um papo divertido, o autor, que já ganhou duas vezes o 💥️Emmy Internacional por seu trabalho como roteirista em "💥️A Mulher Invisível" (2011) e "💥️Doce de Mãe" (2012), também conta como lida com as premiações e revela a maneira inusitada como guarda as duas estatuetas.
"Desde o começo eu tinha uma ideia de qual dos quatro ia morrer. Mas o que eu posso dizer é que vai ter uma grande surpresa no final da novela sobre essa situação. A gente vai ter mais uma virada do destino. Como eles falam: você pode sempre mudar o seu destino."
"Nós gravamos um final em que tem os quatro, mas não posso contar muito. O último capítulo é realmente preparado para surpreender o público. Se você for perceber, a ideia da morte é muito mais ligada a um destino que a um final. Os quatro tinham que estar juntos, eles têm uma história entre eles. Então existe uma história sendo contada a partir dessa ideia. Tudo tem uma ligação. Quando eu parti, eu já parti com a ideia dessa ligação na cabeça."
E tem mais:
"É um final em que até os vilões vão ganhar uma segunda chance. Todos nós podemos ter uma segunda chance em nossas vidas, a chance de acertar o que você fez errado e tentar ser uma pessoa melhor."
"Eu guardo meus Emmys dentro de uma caixa, e por muitos anos era uma caixa debaixo da cama! (risos). Quando vem amigos eu boto na sala e falo: 'Ah, esse aí e o Emmy...'. Não é que seja uma pressão, mas aquela coisa dourada segurando um globo... o legal é que eu não tenho essa preocupação do tipo: 'Ah, eu quero ganhar outro'."
"O mais legal do Emmy, pra mim, é que o que eu fiz foi entendido no mundo inteiro. Não foi uma coisa local. Foi uma coisa que no mundo inteiro as pessoas entenderam e gostaram daquilo. Acho que isso é o mais legal do Emmy: você entender que é um autor universal, que você não escreve só pro teu local. Mas se eu ganhar outro não tem problema, não! (risos)".
2 de 2 Mauro Wilson revela que se inspirou em 'Quanto Mais Vida, Melhor!' após ver a morte de perto — Foto: Globo/João CottaMauro Wilson revela que se inspirou em 'Quanto Mais Vida, Melhor!' após ver a morte de perto — Foto: Globo/João Cotta
O que você está lendo é [Autor dá pista do fim de 'Quanto Mais Vida, Melhor!': 'Tem uma surpresa após a morte'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments