Astrid Fontenelle fala sobre Hebe Camargo, lúpus, adoção e aborto no 'Conversa com Bial'
O Conversa com Bial desta terça-feira, 12/7, rendeu tantos assuntos que mal coube tudo em 30 minutos de programa. Isso porque a convidada💥️ Astrid Fontenelle, apresentadora do💥️ Saia Justa, é um poço de boas histórias do jornalismo - e da vida também.
O papo girou em torno da sua relação com Hebe Camargo, lúpus, aborto e, claro, adoção e maternidade. A jornalista é mãe de 💥️Gabriel, de 13 anos de idade, que, inclusive, fez uma participação especial no programa.
1 de 5 Astrid Fontenelle participa do 'Conversa com Bial' — Foto: ReproduçãoAstrid Fontenelle participa do 'Conversa com Bial' — Foto: Reprodução
2 de 5 Astrid Fontenelle fala sobre Hebe Camargo, lúpus, adoção e aborto no 'Conversa com Bial' — Foto: Divulgação
Astrid Fontenelle fala sobre Hebe Camargo, lúpus, adoção e aborto no 'Conversa com Bial' — Foto: Divulgação
A entrevista com Astrid já começou com uma confissão. Colegas de profissão, Astrid e💥️ Pedro Bial se conhecem há mais de 30 anos e a apresentadora afirma ter tido um pequeno no jornalista. Os dois trabalharam juntos nos anos 80 durante o festival 💥️Hollywood Rock.
Ainda em começo de carreira, Astrid recebeu o apoio de ninguém mais, ninguém menos, que💥️ Hebe Camargo. Segundo a apresentadora, a💥️ Rainha da TV a colocou embaixo das asas e a ajudou profissionalmente. Elas iniciaram uma beleza amizade que durou até o final da vida de Hebe Camargo, que morreu em 2012.
3 de 5 Astrid Fontenelle no 'Saia Justa' — Foto: Reprodução/GNT
Astrid Fontenelle no 'Saia Justa' — Foto: Reprodução/GNT
Em 2015, Astrid trouxe à tona sua própria experiência com o aborto. No Saia Justa, ela falou sobre ter passado pelo procedimento aos 18 anos de idade. No Conversa com Bial, ela lembra como foi tomar a decisão de expor sua história no programa: "É tema [aborto] recorrente no nosso universo feminino e feminista. Os números são alarmantes, mas são números que não tem cara. Enquanto não tiver cara, não se cria empatia. Era essa linha de raciocínio."
Astrid adotou 💥️Gabriel há 13 anos, quando o menino ainda tinha apenas 40 dias de vida. De lá pra cá, a apresentadora se tornou defensora da adoção e entrou para o hall de mãezonas que decidiram adotar. Se ainda existe preconceito com a prática da adoção, Astrid diz: "Eu estava pronta para te responder que não, mas nesse Brasil gigante e com esse pensamento retrógrado que, infelizmente, tem penetrado na sociedade..."
Neste momento, Gabriel entra na conversa e dá sua opinião sobre o assunto:
4 de 5 Astrid Fontenelle e o filho, Gabriel, no 'Conversa com Bial' — Foto: Divulgação
Astrid Fontenelle e o filho, Gabriel, no 'Conversa com Bial' — Foto: Divulgação
Sobre maternidade, Astrid afirma que está curtindo a adolescência de Gabriel e que esse é um período maravilhoso de acompanhar. Ela, inclusive, abomina o termo "aborrecente" e celebra a descoberta da independência e liberdade: "Eu odeio quando falam 'aborrecentes'. Acho que se você começa na adolescência deles com essa mentalidade, com essa pegada... Você não vai ter uma travessia legal."
5 de 5 Astrid Fontenelle com o filho Gabriel — Foto: TV Globo
Astrid Fontenelle com o filho Gabriel — Foto: TV Globo
A apresentadora descobriu ser portadora de lúpus há mais de 10 anos e, desde então, faz uso de 💥️hidroxicloroquina, remédio indicado para o tratamento da doença. Astrid afirma que, durante a pandemia, ela teve dificuldades em encontrar o remédio nas farmácias, já que notícias falsas, afirmando que ele era efetivo contra💥️ Covid-19, foram disseminadas.
O que você está lendo é [Astrid Fontenelle fala sobre Hebe Camargo, lúpus, adoção e aborto no 'Conversa com Bial'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments