Camila Queiroz fala dos desafios de interpretar uma mãe, em Amor Perfeito
Camila Queiroz, Diogo Almeida e Levi Asaf são os protagonistas de 'Amor Perfeito'. — Foto: Globo/Divulgação
Uma história de amor que, por uma armação do destino, acaba em tragédia e separa uma mãe do filho. A trama de Amor Perfeito, próxima novela das 6, que estreia em 20 de março, é repleta de emoção e tem todos os requisitos pra deixar o público vidrado.
Quer saber mais desta trama? O gshow esteve no lançamento virtual do folhetim, criado e escrito por Duca Rachid e Julio Fischer, e escrito com Elisio Lopes Jr., nesta terça, 7/3, e a gente conta tudo pra você!
2 de 10 Diogo Almeida e Camila Queiroz formam o casal Orlando e Marê, em 'Amor Perfeito' — Foto: TV Globo/João Miguel Jr.Diogo Almeida e Camila Queiroz formam o casal Orlando e Marê, em 'Amor Perfeito' — Foto: TV Globo/João Miguel Jr.
Protagonista da novela, Camila Queiroz falou sobre os dramas vividos por 💥️Maria Elisa Rubião, a 💥️Marê. A mocinha, estudante de Administração e Finanças, apaixona-se pelo jovem médico 💥️Orlando (💥️Diogo Almeida). Os dois enfrentam vários obstáculos em nome desse amor. Contudo, uma tragédia faz com que Marê seja presa. Para piorar: ela descobre, de dentro da cadeia, que está grávida de Orlando. Mas o destino faz com que ela e seu bebê sejam separados e, anos depois, começa uma luta para achar o paradeiro do menino, ao qual ela dá o nome de Angelo.
"Pra Marê é uma gravidez inesperada, em plenos anos 30, de um homem com quem ela não era casada. E o processo de descobrir a gestação dentro da cadeia. Essa maternidade ela vai descobrindo, é uma busca. A maior força dela é encontrar a criança oito, nove anos depois. Ela vai se descobrindo mãe, e o que ela sente pelo menino é muito grande, é o amor maior, o que a move. Não sabe lidar muito bem, mas é instintivo. E eu, Camila, também estou descobrindo, sou mãe só de pets", diz a atriz, que interpreta uma mãe pela segunda vez. A primeira foi em 💥️Verdades Secretas.
Para não deixar que o menino caia nas mãos de Gilda (Mariana Ximenes), a madrasta vilã, Marê pede que uma de suas companheiras de cela o leve, mas o bebê vai parar na irmandade dos párocos de São Jacinto e lá recebe o nome de Marcelino.
3 de 10 Em 'Amor Perfeito', o pequeno Marcelino (Levi Asaf) foi criado pelos freis e padres da irmandade de São Jacinto — Foto: Divulgação TV Globo/Manoella MelloEm 'Amor Perfeito', o pequeno Marcelino (Levi Asaf) foi criado pelos freis e padres da irmandade de São Jacinto — Foto: Divulgação TV Globo/Manoella Mello
Sobre o encontro com 💥️Levi Asaf, o ator que interpreta Marcelino, Camila descreveu como incrível e não poupou elogios ao carisma e ao talento do menino:
4 de 10 Orlando (Diogo Almeida) se decepciona com atitude de Marê (Camila Queiroz) e vai para o Canadá — Foto: TV Globo/João Miguel Jr.
Orlando (Diogo Almeida) se decepciona com atitude de Marê (Camila Queiroz) e vai para o Canadá — Foto: TV Globo/João Miguel Jr.
Em seu primeiro papel de destaque em novelas, Diogo Almeida ressaltou o carinho recebido durante as gravações em São Paulo e em Minas Gerais e💥️ afirmou como a representatividade na dramaturgia é algo de extrema importância:
Saiba tudo o que rolou no lançamento virtual da novela!
5 de 10 'Amor Perfeito': o diretor artístico André Câmara entre os autores Julio Fischer, Duca Rachid e Elísio Lopes Jr — Foto: Divulgação/TV Globo
'Amor Perfeito': o diretor artístico André Câmara entre os autores Julio Fischer, Duca Rachid e Elísio Lopes Jr — Foto: Divulgação/TV Globo
💥️Julio Fischer contou que a nova novela foi inspirada em um famoso livro, que depois ganhou a adaptação em um filme espanhol:
"A primeira ideia foi 'Marcelino Pão e Vinho'. Era a semente de uma trama muito bacana, mas só o livro não tem uma estrutura de folhetim. Nosso trabalho foi a partir desta semente, criando um universo que rodeia a mãe dele e outras tramas. Decidimos fazer uma mãe viva que procura esse menino. E assim, fomos criando o universo, a cidade de São Jacinto."
💥️Duca Rachid frisou que a novela vem para ilustrar uma parte da história do nosso país:
"Vamos mostrar a elite negra que sempre existiu no Brasil e que foi apagada. Decidimos recuperar e mostrar essa expertise preta. Os personagens não estão lá pra serem afetados pelo racismo."
💥️Elisio Lopes também falou da importância do resgate da nossa história e cultura:
"Nós nos colocamos o desafio de construir uma história brasileira, com o colorido do Brasil e com pessoas que têm alegria e forma própria de sobreviver. Isso é o que dá o nosso sotaque, a nossa cara e que dialoga com o livro 'Marcelino Pão e Vinho'. É um exercício de buscar mais a fundo o Brasil verdadeiro numa cidadezinha mineira, fronteira com a Bahia."
O diretor artístico 💥️Andre Câmara pontuou o enredo da trama e citou várias referências que o ajudaram a montar o resultado final:
"O desafio é muito grande. Identifiquei como desejo colocar luz em quem vivia na sombra: pretos em relação a pessoas brancas. Havia uma vontade de igualá-los. Essa foi a primeira característica que mais me chamou atenção. Tivemos que fazer um registro profundo desse povo que vivia à sombra dos nossos registros nos anos 30 e 40. Quisemos representar as pessoas pretas de forma elegante, com seus cabelos originais. A série 'Bridgerton' foi uma referência nesse sentido."
"O racismo existe no Brasil, mas não quisemos contar uma história em que o personagem preto abaixa a cabeça para o preconceito, ele se posiciona. Daí buscamos referência em Heitor dos Prazeres, Tarsila do Amaral..."
6 de 10 Babu Santana, Tony Tornado, Tonico Pereira, Chico Pelúcio, Allan Souza Lima e Bernardo Berro vivem os freis e padres da irmandade de São Jacinto, em 'Amor Perfeito' — Foto: Divulgação TV Globo/Manoella Mello
Babu Santana, Tony Tornado, Tonico Pereira, Chico Pelúcio, Allan Souza Lima e Bernardo Berro vivem os freis e padres da irmandade de São Jacinto, em 'Amor Perfeito' — Foto: Divulgação TV Globo/Manoella Mello
Um dos núcleos da novela será a Irmandade dos Clérigos de São Jacinto. Esse é o lugar para onde 💥️Marcelino (💥️Levi Asaf), filho de 💥️Marê (Camila Queiroz) e 💥️Orlando (💥️Diogo Almeida), é levado ainda bebê. Julio Fischer explicou sobre a importância desse lugar na novela:
"A Irmandade é o universo inicial do Marcelino, onde ele é acolhido e criado pelos religiosos. É o ambiente central na trama. A Irmandade também está conectada com a vida dos moradores de São Jacinto, onde eles expõem suas mazelas, se confessam, onde se encontram nas missas. Repercute também nas outras tramas."
"A Irmandade representa o amor, mas cada padre tem as suas diferenças. É um espaço em que as diferenças convivem em harmonia", ressaltou André Câmara, endossado por Duca Rachid:
"Tem o comandante, o mais disciplinado, o mais leniente... É uma orquestra regida pelo Frei Severo (Babu Santana) e cada padre toca um instrumento. E o Marcelino convive bem com cada um deles."
7 de 10 Frei Severo (Babu Santana) é o 'comandante' da irmandade de 'Amor Perfeito' — Foto: TV Globo/Paulo BeloteFrei Severo (Babu Santana) é o 'comandante' da irmandade de 'Amor Perfeito' — Foto: TV Globo/Paulo Belote
Na pele do Frei Severo, Babu Santana vestiu a camisa do personagem e já é todo amor com o religioso:
"Ele é o disciplinador. Tem uma história obscura. O Severo traz como missão, como pároco, cuidar da sua comunidade. E vai bater de frente com os vilões. A Irmandade é família. Quando formos bater de frente com os vilões, o Severo vai liderar e defender o bem."
"O nosso núcleo tende a ser mais cômico e é difícil ser durão diante disso. Esse trabalho é muito diferente de tudo o que eu fiz. Tive uma preparação em mosteiro, passei a frequentar missas, isso sem falar nos encontros com Toni Tornado, Tonico Pereira... E o Levi, que faz o Marcelino, dá vontade de levar esse menino pra casa."
8 de 10 Em 'Amor Perfeito', padre Donato (Bernardo Berro) é o mestre-cuca da irmandade — Foto: Divulgação TV Globo/Manoella MelloEm 'Amor Perfeito', padre Donato (Bernardo Berro) é o mestre-cuca da irmandade — Foto: Divulgação TV Globo/Manoella Mello
Bernardo Berro, que dá vida ao Padre Donato, descreveu o seu novo papel e explicou o porquê de a Irmandade ser tão especial:
"Donato é encantador. Enxergo ele como a mãe postiça do Marcelino, a provisória. Eu imagino quando o Marcelino encontrar a mãe, a crise que o Donato não vai sofrer (risos). Donato é emotivo, uma manteiga derretida, ele sente esse lado familiar de uma forma diferente. São muitos tipos de amor, um cuidando do outro, uma caridade coletiva."
9 de 10 Chico Pelúcio vive o frei Diógenes em 'Amor Perfeito' — Foto: Divulgação TV Globo/Paulo BeloteChico Pelúcio vive o frei Diógenes em 'Amor Perfeito' — Foto: Divulgação TV Globo/Paulo Belote
Interpretando o Padre Diógenes, Chico Pelúcio falou sobre os religiosos que compõem a Irmandade:
"A Irmandade desmistifica o formato de família que foi sempre muito opressor. Existem várias formas de família e a Irmandade é uma família, um amor paterno que não é biológico, um amor incondicional. Os religiosos são de ordens diferentes e têm características distintas, mas convivem harmonicamente. Eles criam uma atmosfera generosa dentro e fora da Irmandade e vão contra as injustiças e as mazelas que acontecem na cidade."
10 de 10 Lucy Ramos será mulher sofredora e vítima de marido cruel, em 'Amor Perfeito' — Foto: Divulgação TV Globo/João Miguel Jr.
Lucy Ramos será mulher sofredora e vítima de marido cruel, em 'Amor Perfeito' — Foto: Divulgação TV Globo/João Miguel Jr.
Mulher do delegado da cidade de Águas de São Jacinto, Ciro Albuquerque (Beto Militani), Lívia é responsável pelo salão de beleza do Grande Hotel Budapeste. Ela se sente muito infeliz no casamento. Mas o amor pelo filho Tobias (Davi Queiroz) aquece o seu coração.
Lucy Ramos explicou como Tobias chegou na vida da sua personagem:
"Um dos maiores desejos da Lívia é construir uma família enorme, com muitos filhos. Ciro, o marido, também tinha esse desejo, mas ela não conseguia engravidar. E o Ciro, um dia, apareceu com um bebê, o Tobias. A adoção foi a solução. O desejo dela de ser mãe foi satisfeito, ela tem um amor feroz pelo filho e quando se depara com a situação de poder perdê-lo, ela se desespera."
O que você está lendo é [Camila Queiroz fala dos desafios de interpretar uma mãe, em Amor Perfeito].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments