Bolsonaro muda tom, chama Pablo Marçal de mentiroso e reitera apoio a Nunes

Depois da crise entre o bolsonarismo e Ricardo Nunes (MDB), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou à CNN que o candidato Pablo Marçal (PRTB) é mentiroso e deu uma série de declarações em que se realinha com a campanha emedebista e reitera o apoio à reeleição do prefeito.

No sábado (17), Bolsonaro afirmou à CNN que é mentira a declaração de Marçal de que nunca foi pedir apoio ao ex-presidente. Em junho, os dois estiveram juntos em Brasília, mas o influenciador deixou o encontro afirmando que não chegou a pedir apoio, apenas conselhos —versão que o ex-presidente rebateu.

Também no fim de semana, segundo a colunista Raquel Landim, do, Bolsonaro enviou um vídeo a sua lista de transmissão no WhatsApp em que critica Marçal.

"Certas coisas você não precisa experimentar para saber que é um produto estragado. Meu candidato em São Paulo é Ricardo Nunes", diz a mensagem. Ele também compartilhou um vídeo em que Marçal afirma que Bolsonaro e Lula (PT) são "farinha do mesmo saco".

Nesta segunda-feira (19), o candidato a vice de Nunes, Ricardo Mello Araújo (PL), que foi indicado por Bolsonaro para a chapa, publicou um vídeo em suas redes sociais em que o ex-presidente também declara apoio a Nunes "para que não haja dúvida".

"Sou do partido liberal, 22, em todo o Brasil. Temos algumas coligações em algumas cidades, como São Paulo. Estamos coligados com o MDB. Nós vamos apoiar Ricardo Nunes para a reeleição. Para que não haja dúvida. Nosso vice é o coronel Mello Araújo, 22. Aos amigos de São Paulo, eu peço, para o bem da cidade, para o bem de todos nós, que reeleja Ricardo Nunes", diz o ex-presidente.

As declarações marcam uma mudança de tom do ex-presidente, que havia elogiado Marçal na quinta-feira (15) e deixado explícita a sua contrariedade com Nunes, apesar do compromisso partidário de apoiá-lo.

Em entrevista à Rádio 96 FM, de Natal, Bolsonaro havia elogiado o que chamou de "figura nova do Pablo Marçal". "Fala muito bem, uma pessoa inteligente, tem suas virtudes. Não tem experiência, mas faz parte."

Ele disse ainda que Nunes não é seu "candidato dos sonhos", mas que assumiu o compromisso de ajudá-lo.

Nesta segunda-feira, durante a sabatina da CNN, Nunes usou as declarações recentes de Bolsonaro para afastá-lo de Marçal, a quem criticou. Questionado sobre o elogio do ex-presidente ao influenciador, lembrou que Marçal também foi chamado de "produto estragado" por Bolsonaro.

"Acho que é isso, uma pessoa que vive de rede social, com um monte de problema no seu histórico de vida. [...] Não dá para ter esse M de mentira. É algo muito sério governar uma cidade maior que muitos países", disse Nunes.

Sobre não ser o candidato dos sonhos, Nunes voltou a dizer que não vive de sonho, mas de realidade. "O que tem de realidade é que Bolsonaro e Tarcísio [de Freitas] me apoiam. Melhor o candidato aí, o M da mentira, aceitar que vai doer menos, que ele não tem o apoio deles."

Nunes disse ainda que Bolsonaro "com certeza" estará no seu programa de TV se ele puder fazer as gravações.

O que você está lendo é [Bolsonaro muda tom, chama Pablo Marçal de mentiroso e reitera apoio a Nunes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...