Polícia investiga se traficantes que mudaram de facção são autores de chacina em Vila Isabel

Os autores da chacina que deixou ao menos cinco mortos em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro, no início da madrugada desta segunda (19), seriam traficantes do CV (Comando Vermelho) que tinham como alvo Pedro Henrique Barbosa, 18, conhecido como Marreco, de acordo com investigadores do caso.

Barbosa, que estava na praça Barão de Drummond com um grupo de amigos, é apontado pelas polícias Civil e Militar como uma liderança do morro dos Macacos, comunidade com influência do tráfico do TCP (Terceiro Comando Puro). Ele foi baleado e chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Ainda de acordo com a polícia, os traficantes que atiraram são ex-integrantes do TCP que passaram ao CV neste ano. Eles se refugiariam no morro São João e tentam expandir o domínio territorial da facção.

Os atiradores foram identificados por moradores como sendo jovens que respondem pelos apelidos de Titauro, Cara Fina, Jiló, Galo e Cuca.

Dos cinco mortos, dois morreram no local —Gabriel Pereira Cândido, de 24 anos, e Pedro Henrique Pereira dos Santos, 18.

Barbosa (Marreco) morreu no Hospital Universitário Pedro Ernesto. Um adolescente de 17 anos e Wallace de Oliveira Cláudio, 35, também chegaram a ser socorridos, mas morreram no Hospital Federal do Andaraí, também na zona norte.

Um dos feridos, Juan Victor Pereira, 33, teve alta na tarde desta segunda. Já Daniel Carvalho de Souza, 33, continua internado em estado grave.

De acordo com uma testemunha, com exceção de Barbosa, os baleados não teriam ligação com o tráfico.

O que você está lendo é [Polícia investiga se traficantes que mudaram de facção são autores de chacina em Vila Isabel].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...