Como Silvio Santos foi de camelô no Rio a dono do SBT e de uma fortuna

Dono de um dos rostos e vozes mais conhecidos da televisão brasileira, Silvio Santos, morto aos 93 anos neste sábado, construiu um império empresarial que o levou de camelô nas ruas do centro do Rio de Janeiro, sua cidade natal, a um dos homens mais ricos do país com seu canal, o SBT.

Nascido em 1930 numa família de imigrantes, o "homem do baú" foi batizado como Senor Abravanel. Anos mais tarde, Silvio, seu apelido desde a infância, se transformou em nome artístico.

Silvio começou a carreira como camelô, aos 14 anos, e antes de completar a maioridade já havia vencido um concurso na Rádio Guanabara para preencher uma vaga de locutor na emissora.

O maior ponto de virada de sua carreira, no entanto, aconteceu na década de 1950. Foi quando ele se mudou para São Paulo e conheceu Manuel de Nóbrega, que o convidou para vender pequenas arcas com presentes, que seriam pagas em 12 prestações e entregues no final do ano. Era o embrião do Baú da Felicidade.

O que você está lendo é [Como Silvio Santos foi de camelô no Rio a dono do SBT e de uma fortuna].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...