Aly Muritiba faz adaptação soturna de Barba Ensopada de Sangue, de Daniel Galera

Sucesso de público no mundo literário, "Barba Ensopada de Sangue", de 2012, escrito por Daniel Galera, enfim foi adaptado para o cinema. Sob direção de Aly Muritiba, das séries "Cangaço Novo" e de "Cidade de Deus: A Luta Não Para", o filme compete na mostra de longas do Festival de Gramado.

"Fico muito feliz em estar de volta [a Gramado] para exibir o filme mais gaúcho dessa mostra", disse Muritiba antes da exibição, na noite de quinta. Isso por tratar-se de um escritor gaúcho que conta a história de um jornalista gaúcho em busca do passado do avô, Gaudério. É a quarta obra de Galera que chega às telonas, com destaque para "Cão sem Dono", pelas mãos de Beto Brant e Renato Ciasca.

Thriller✅ soturno, estrelado por Gabriel Leone e por Thainá Duarte, o filme desloca o enredo da catarinense Garopaba, como no livro, e vai para a fictícia Armação —criada na paisagem do litoral sul paulista.

"Garopaba hoje está muito diferente de quando o livro foi escrito. Não queria que as pessoas ficassem buscando elementos da cidade", disse Muritiba, que preferiu uma praia ventosa e de mar revolto, dois elementos que dialogam com a solidão do protagonista.

O filme conta a história de Gabriel, papel de Leone, que após a morte do pai se muda para a antiga casa do avô em uma praia isolada de Santa Catarina, cuja economia do passado se baseava na caça de baleias. O trabalho se soma a uma sequência de papéis de destaque de Leone, que brilhou recentemente em "Ferrari", de Michael Mann, e será Ayrton Senna na série da Netflix, que estreia em novembro.

O que você está lendo é [Aly Muritiba faz adaptação soturna de Barba Ensopada de Sangue, de Daniel Galera].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...