Em 1ª declaração sobre Venezuela, Biden diz que apoia nova eleição
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quinta-feira (15) ser a favor de uma nova eleição na Venezuela. Questionado por um repórter na Casa Branca se ele apoiava a ideia de realizar um segundo pleito após a contestada disputa, Biden respondeu: "Eu apoio". Foi a primeira manifestação dele sobre a crise venezuelana —até então, só o Departamento de Estado e assessores haviam se manifestado.
Depois da fala de Biden, um porta-voz da Casa Branca não especificou quais seriam as condições de uma nova eleição na Venezuela e disse apenas que o presidente "se referia ao absurdo de que o presidente Nicolás Maduro e seus representantes não tenham sido honestos sobre as eleições de 28 de julho".
Mais cedo, o porta-voz do Departamento de Estado, Vedant Patel, tinha se recusado a comentar especificamente o pedido de novas eleições, mas reiterou as preocupações americanas sobre a conduta na votação.
A entidade eleitoral da Venezuela "ficou aquém de tomar medidas básicas de transparência e integridade e não seguiu disposições legais e regulatórias nacionais", disse Patel aos repórteres.
Patel se referiu a um relatório recente de especialistas da ONU (Organização das Nações Unidas), que concordaram em que "não há precedente para um anúncio tal de resultado eleitoral sem a publicação deste tipo de detalhes e registros e, portanto, é por isso que continuamos pressionando".
O que você está lendo é [Em 1ª declaração sobre Venezuela, Biden diz que apoia nova eleição].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments