Diretor da Globo debate Vale Tudo, as regras do humor, BBB, Eliana pós-SBT e Netflix

Um remake de "Vale Tudo", a contratação de Eliana para o The Masked Singer, um novo reality show nos moldes do Big Brother, o Estrela da Casa, com o confinamento de cantores, e a volta dos programas de humor quatro anos após a saída de Marcius Melhem da emissora —sob a acusação de assédio por Dani Calabresa, que ele nega.

Há ainda "Mania de Você", que substitui "Renascer" em setembro. Escrita por João Emanuel Carneiro, o mesmo autor de "Avenida Brasil", a trama é calcada numa rivalidade de personagens que espelha a de Nina e Carminha.

Esses são os destaques da programação que Amauri Soares, diretor da TV Globo e dos Estúdios Globo, preparou para disputar a atenção do público com as redes sociais e as plataformas de streaming, que agora também fazem novelas, e comemorar os 60 anos da emissora no próximo ano.

Calejado por quatro décadas nos bastidores da emissora —onde já foi editor-chefe do Jornal Nacional, diretor de jornalismo em São Paulo e diretor de programação—, o executivo de 58 anos não nega a pulverização da audiência com a qual teve de lidar em seu primeiro ano de gestão.

Se no início do milênio uma novela de sucesso se aproximava dos 50 pontos de audiência na Grande São Paulo, na década seguinte até hits como "Avenida Brasil" não ultrapassaram os 40 pontos e, agora, "Renascer" tem a média de 26, à frente de fiascos recentes como "Travessia", mas longe do passado. O BBB, outro líder de audiência, também acumula baixas.

Os dados são do Kantar Ibope, hoje em disputa com as principais emissoras, que desaprovam as propostas do instituto para mudar os parâmetros de medição de audiência.

O que você está lendo é [Diretor da Globo debate Vale Tudo, as regras do humor, BBB, Eliana pós-SBT e Netflix].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...