Hoje vice de Trump, J.D. Vance já o comparou a Hitler; relembre frases dele contra o ex-presidente

A escolha de J.D. Vance como candidato à vice-presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano reavivou as antigas críticas do senador a Donald Trump, agora seu companheiro de chapa.

Exemplos não faltam. James David Vance foi alçado à fama após publicar "Hillbilly Elegy" ("Era Uma Vez Um Sonho"), um livro sobre a classe operária branca americana com base na sua própria história, em 2016 —justamente o ano em que Trump surpreendeu analistas e institutos de pesquisa ao chegar à Casa Branca.

À época, o agora aliado do ex-presidente foi questionado sobre Trump. Ele disse que o líder republicano tinha propostas "imorais e absurdas", mas tocava em questões caras ao grupo do qual seu livro trata.

Em conversa privada, Vance foi além e afirmou que Trump era um "Hitler da América". Seu interlocutor, o agora senador democrata Josh McLaurin, vazou a mensagem em 2022, ano em que Vance concorreu ao Senado por Ohio já aliado às ideias do então presidente.

A mudança de tom começou a ocorrer em 2023, quando Vance passou a elogiar algumas políticas de Trump. Em 2023, ele se desculpou pelas críticas ao agora aliado em uma entrevista à Fox News e afirmou à revista Time que o líder republicano não deveria ser condenado pela invasão do Capitólio.

"Houve algumas maçãs podres no 6 de Janeiro, muito claramente, mas a maioria das pessoas lá era realmente superpacífica", disse ele. O motim incentivado por Trump deixou cinco mortos e mais de cem policiais feridos. No ano seguinte, quando concorreu ao Senado, Vance apagou as publicações no X nas quais criticava o ex-presidente.

Relembre abaixo o que Vance já falou sobre Trump.

O que você está lendo é [Hoje vice de Trump, J.D. Vance já o comparou a Hitler; relembre frases dele contra o ex-presidente].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...