Novo ativo promete suavizar manchas como de melasma sem clarear a pele

Uma nova molécula desenvolvida pelo Grupo L'Oreal visa clarear manchas de forma localizada, sem mudar o tom da pele. Batizada de Melasyl, foi desenvolvida para atuar contra hiperpigmentação, como manchas senis, marcas pós-acne e melasma.

Um levantamento feito pela empresa mostrou que a prevalência de desordens pigmentares no Brasil é de 62%, o que refletiria a diversidade dos diferentes fototipos do país. O estudo, que aguarda publicação, analisou amostras de 48 mil pessoas em 34 países.

O estudo buscou entender a prevalência, impacto e manejo das desordens pigmentares da população. Os resultados mostraram que as condições mais comuns são lentigo solar (33%), hiperpigmentação axilar (24%), hiperpigmentação pós-inflamatória (11%), hiperpigmentação periorbital (12%), melasma (12%) e vitiligo (4%).

Delphine Kerob, dermatologista e diretora científica internacional da La Roche-Posay, do Grupo L'Oréal, explica que foram avaliados melanócitos (células que produzem melanina) de diferentes fototipos para garantir que os produtos funcionem em todos os tons de pele.

A profissional afirma que o tratamento com a substância atua na "hiperpigmentação pós-inflamatória, melasma e mancha solar não são genéticos, mas influenciados pela cor da pele e exposição ao sol".

O que você está lendo é [Novo ativo promete suavizar manchas como de melasma sem clarear a pele].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...