Daniil Trifonov toca a história da música em noite na Sala São Paulo

Daniil Trifonov tem o mundo ao alcance das mãos. Aos 33 anos, o pianista russo viaja a maior parte do ano se apresentando nas principais salas de concerto da Europa e dos Estados Unidos, como o Musikverein, em Viena, e o Carnegie Hall, em Nova York.

Com a rotina atribulada e uma certa dificuldade em lidar com a imprensa, Trifonov recusou o pedido de entrevista, dias antes de chegar ao Brasil, onde fará dois aguardados recitais.

Ele sobe ao palco da Sala São Paulo, nesta terça-feira, e, daqui a duas semanas, toca no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Por aqui, ele vai replicar o que tem feito pelos seis continentes, propondo uma viagem, numa única noite, pela história da música ocidental.

O programa se inicia no século 18, com a "Suíte em Lá Menor", de Jean-Philippe Rameau. Decerto, é uma obra exemplar para se entender o funcionamento dessa forma musical, tão característica do período barroco, originalmente usada para emparelhar danças, numa sequência de peças.

O que você está lendo é [Daniil Trifonov toca a história da música em noite na Sala São Paulo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...