PSP apreende oito armas de fogo ilegais em território nacional
A Polícia de Segurança Pública (PSP), no âmbito das suas competências específicas e nacionais relacionadas com armas e explosivos realizou, no dia 16 de maio, uma ação operacional de deteção de armas de fogo ilegais em território nacional, com base em informação partilhada por entidades congéneres de outros países europeus.
No decurso da operação foi possível apreender um total de 8 armas de fogo e 1438 de munições de vários calibres, nomeadamente, 3 armas de fogo da classe A; 3 armas de fogo da classe B; e 2 armas de fogo da classe C.
Esta operação assenta na participação da PSP, através do Departamento de Armas e Explosivos, em diversos organismos de dimensão internacional, como a EUROPOL e INTERPOL, em plataformas de cooperação policial internacional como o EMPACT, e consequente partilha e análise de informação relacionada com a suspeita de tráfico e detenção de armas em situação ilegal no espaço europeu.
“A cooperação policial internacional constitui um pilar crucial no combate ao tráfico internacional de armas”, sublinha a PSP.
Foto: PSP.
O que você está lendo é [PSP apreende oito armas de fogo ilegais em território nacional].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments