Bolsonaro abre mercado da anistia para eleições no Congresso e 2026
Uma semana depois de entrar na campanha de 2018 como presidenciável, Fernando Haddad ouviu sete vezes a mesma pergunta. Em entrevista à rádio CBN, o petista teve que responder se assinaria um indulto para tirar Lula da prisão caso vencesse a disputa. Sob pressão, ele sentenciou: "Não. A resposta é não".
A suspeita de que um político pode usar o poder conquistado na eleição para ajudar um companheiro com problemas na Justiça costuma ser tóxica. Haddad tentou estabelecer um cordão sanitário para evitar que a questão se tornasse tema de campanha. Numa disputa marcada pelo antipetismo, ele rejeitou uma manobra aberta para liberar o padrinho.
A turma que busca o apoio de Jair Bolsonaro em suas empreitadas vê o assunto ser tratado com mais desenvoltura. O PL avisou que, nas eleições para o comando da Câmara e do Senado, pretende negociar o apoio de suas bancadas com candidatos que topem defender a aprovação de uma anistia para o ex-presidente e seus aliados.
O que você está lendo é [Bolsonaro abre mercado da anistia para eleições no Congresso e 2026].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments