Lisboa: PSP prende suspeito de roubo violento a uma jovem
No dia 27 de fevereiro, na paragem de autocarros do Interface do Campo Grande, ocorreu um roubo violento a uma jovem que ali aguardava pelo autocarro. A vítima foi agredida na face pelo suspeito, com dois murros, levando a que esta necessitasse de cuidados médicos hospitalares.
O suspeito, com estas agressões, conseguiu apoderar-se da mala da jovem, que continha, no seu interior, diversos objetos avaliados em duzentos euros, encetando, logo de seguida, fuga para parte incerta.
Munidos de tal informação, e através de variadas diligências de recolha de prova, a Divisão de Investigação Criminal chegou à identificação do suspeito, assim como conseguiu reunir prova suficiente e cabal para ordenar a detenção do suspeito através da emissão de Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito emitido por Autoridade de Polícia Criminal.
O suspeito foi localizado, vindo assim a ser detido por forma a ser presente a 1. Interrogatório Judicial no Tribunal da Comarca de Lisboa, tendo sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência e proibição de frequentar o local dos factos.
💥️Operações conjuntas da PSP
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, na sequência das diversas operações conjuntas com diversas entidades, nomeadamente com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, a Autoridade Tributária e Aduaneira, a Autoridade para as Condições de Trabalho e IPSS, entre 28 de fevereiro e 4 de março, realizou duas ações de fiscalização na zona da Baixa do Chiado e da Mouraria.
Dos dezassete estabelecimentos comerciais fiscalizados, foram levantados dezasseis processos de averiguações relativos a condições de trabalho, e emitidos vinte e nove autos de notícia por contraordenação: 2 por falta de extintor válido; 1 por extintor fora de validade; 2 por extintor com deficiente instalação; 1 por falta de dístico CCTV preenchido; 2 por falta de dístico CCTV irregular; 7 por alusivo à interdição de fumar irregular; 1 por falta de menção “✅couverts”; 1 por falta da indicação da taxa de IVA; 1 por permissão de animais sem afixação de dístico; 1 por licenciamento de ocupação de espaço publico; 1 por licenciamento de esplanada; 1 por ausência de mapa de horário; 2 por dístico alusivo ao Livro de reclamações irregular; 1 por original de reclamação não ter sido remetido; 1 por duplicado de reclamação não ter sido entregue; 3 por não emissão de fatura; e 1 por emissão de fatura irregular.
💥️Ocorrência
A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 4 de março, pelas 23h38, na freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção de um homem, de 19 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.
O suspeito, ao ser abordado, retirou do interior do casaco que trazia vestido, quatro embalagens contendo o equivalente a 34.42 doses individuais de haxixe e uma balança de precisão.
O detido foi notificado para comparecer na Instância Local Criminal da Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa.
Foto: DR.
O que você está lendo é [Lisboa: PSP prende suspeito de roubo violento a uma jovem].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments