Em Albergaria, animais à espera de adoção recebem camas de vestuário reciclado
Estas novas camas, algumas produzidas com os “restos” de calças de ganga, foram encaminhadas para o Centro de Recolha Oficial de Animais de Albergaria-a-Velha (CROAA), sendo atualmente o pouso preferido de cães e gatos que se encontram para adoção.
O Município de Albergaria-a-Velha, comprometido com a promoção da economia circular, relembra os benefícios da separação seletiva dos resíduos, nomeadamente dos têxteis, que, mesmo estando em más condições podem ser reutilizados, dando origem a novos produtos de grande utilidade.
No final do ano passado, o Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, e a Vereadora do Ambiente, Sandra Almeida, reafirmaram, o compromisso do Município de Albergaria-a-Velha com o Ambiente, ao assinar, pela segunda vez, o Pacto Institucional para a Valorização da Economia Circular na Região Centro.
O Município comprometeu-se com práticas sustentáveis e inovadoras para impulsionar a economia local num horizonte de julho de 2023 a junho de 2025. Em colaboração com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, foram delineados uma série de ações ambiciosas que visam transformar o município num exemplo de eficiência e sustentabilidade.
Das ações estabelecidas, destaca-se o “Projeto Albergaria A-Verde a Compostar”, que propõe a instalação de ilhas de compostagem comunitárias e a distribuição de compostores domésticos pelas famílias; a promoção da valorização de resíduos; e o “Programa de Incubação Digital” focado na implementação de atendimentos via plataforma digital, cuja estratégia está alinhada com novos modelos de negócio e desmaterialização.
A Câmara Municipal compromete-se não só a implementar estas ações, mas também a reportar regularmente os progressos alcançados a fim de serão divulgados em plataformas digitais de economia circular, tanto a nível nacional quanto europeu.
Com este compromisso, Albergaria-a-Velha reforça seu papel como protagonista na implementação de práticas sustentáveis e inovadoras, visando um futuro mais promissor e resiliente para a comunidade e o ambiente.
Foto: CMAV.
O que você está lendo é [Em Albergaria, animais à espera de adoção recebem camas de vestuário reciclado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments