Distrito de Castelo Branco: PSP faz seis detenções entre 09 e 16 de janeiro

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Castelo Branco, no período compreendido entre as 09h00 do dia 09 de janeiro e as 09h00 do dia 16 de janeiro, desenvolveu, nas cidades de Castelo Branco e da Covilhã, atividade operacional que resultou em 06 detenções.

💥️Detidos por Tráfico de Estupefacientes

No âmbito de um inquérito em investigação no Comando Distrital da PSP de Castelo Branco, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial da Covilhã, deteve 2 indivíduos de nacionalidade portuguesa, residentes no concelho da Covilhã, pelo crime de tráfico de estupefacientes. Com a colaboração da GNR & Comando Territorial de Castelo Branco, levou a cabo uma operação policial, que decorreu durante os dias 10 e 12 de janeiro, tendo apreendido 220 doses de cocaína; 109 doses de haxixe; 1 arma de alarme tipo revólver e respetivas munições; material relacionado com tráfico de estupefaciente, designadamente balanças de precisão; 1 viatura; 400€ em notas do BCE; e 7 telemóveis e uma multiplicidade de cartões [ndr: foto de destaque].

No seguimento de diligências probatórias, os detidos foram apresentados a primeiro interrogatório Judicial no Tribunal da Covilhã, sendo-lhe aplicada a medida de coação privativa da liberdade mais gravosa, a de Prisão Preventiva. O processo continua em investigação.

💥️Detido pelo Crime de Roubo a Pessoas na Via Pública

No âmbito de um inquérito em investigação na PSP de Castelo Branco, foi dado cumprimento a um Mandado de Detenção, que culminou na detenção de um homem de 48 anos de idade, residente no concelho de Castelo Branco, pelo crime de roubo a pessoas na via pública.

Presente em Tribunal, foi-lhe aplicada como medida de coação, a prisão preventiva.

💥️Detidos por Condução sob Influência de Álcool

Em Castelo Branco, a PSP deteve um homem, de 53 anos de idade, e uma mulher, de 42 anos de idade, residentes nessa cidade. Submetidos ao teste de alcoolemia, acusaram, respetivamente, a TAS (taxa de álcool no sangue) de 1,63 Gr./L. e 2,02 Gr./L.

Na Covilhã, deteve um homem, de 52 anos de idade, residente no concelho da Covilhã. Submetido ao teste de alcoolemia, acusou a TAS de 1,47 Gr./L.

Foram constituídos arguidos e notificados para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

💥️Operações de Fiscalização de Trânsito

A PSP realizou 14 ações de fiscalização de trânsito e prevenção rodoviária e procedeu à fiscalização de 176 condutores. No âmbito destas ações, foram autuados 03 cidadãos pelos motivos que se seguem:

. 02 Autos de Contraordenação muito graves por condução na via pública de veículo sob influência de álcool no sangue;

. 01 Auto de Contraordenação grave por uso indevido do telemóvel durante a condução.

💥️Sinistralidade Rodoviária

A PSP registou os seguintes acidentes de viação:

. Dez acidentes de viação na cidade de Castelo Branco, dos quais resultaram um ferido grave, três feridos ligeiros e danos materiais;

. Um acidente de viação na cidade da Covilhã, do qual resultou apenas danos materiais.

Foto: PSP.

O que você está lendo é [Distrito de Castelo Branco: PSP faz seis detenções entre 09 e 16 de janeiro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...