Lisboa: Quatro carteiristas detidos na Baixa Pombalina
A PSP, na prossecução de uma estratégia de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, direcionada para o combate a quem se vem dedicando a crimes contra o património, que gera sentimentos de intranquilidade e insegurança das populações e dos milhares de turistas que visitam o País, tem vindo a reforçar os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar os agentes perpetradores e reforçar os níveis subjetivos de segurança da população.
Este policiamento incisivo nas zonas turísticas, nomeadamente na Baixa Pombalina, logrou que polícias da investigação criminal intercetassem os suspeitos, de 37 e 42 anos, em flagrante delito, após estes aproveitarem o facto de a vítima estar a sair do interior de uma clínica de forma debilitada, astuciosamente subtraíram-lhe, do interior da sua mochila uma bolsa que continha uma carteira, documentos, cartões de bancários e 10,00 euros em notas do BCE. O valor dos itens subtraídos foi de 105,00 euros.
Os detidos, minutos antes de terem sido intersetados em flagrante delito, já tinham tentado cometer um furto nas imediações do Castelo de São Jorge, em Lisboa, não conseguiram a consumação do ilícito em virtude de no momento em que abriram o fecho zip da mochila de um cidadão turista, o mesmo apercebeu-se.
Os suspeitos, de 43 e 18 anos, foram intercetados após subtraírem à vítima, do interior do bolso do casaco que trajava, uma carteira que continha documentos pessoais, as quantias monetárias de 80,00 euros e 290,00 dólares americanos, bem como cartões bancários.
Foram presentes a Tribunal para 1º Interrogatório Judicial, aguardando-se a medida de coação.
Foto: DR.
O que você está lendo é [Lisboa: Quatro carteiristas detidos na Baixa Pombalina].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments