Universidade do Minho com 3000 vagas no concurso nacional de acesso
As graduações disponibilizadas abrangem diversas Escolas/Institutos da UMinho: Engenharia; Ciências; Economia e Gestão; Letras, Artes e Ciências Humanas; Ciências Sociais; Arquitetura, Arte e ✅Design; Educação; Direito; Medicina; Enfermagem; e Psicologia. As licenciaturas duram três ou quatro anos e os mestrados integrados entre cinco e seis anos. Os cursos são lecionados entre os polos de Gualtar, Congregados (Braga), Azurém e Couros (Guimarães).
Pode obter-se mais detalhes através do portal sou.uminho.pt, do ✅e-mail acesso@saum.uminho.pt ou do telefone 253604593. Nas redes sociais da UMinho há, também, entre outras interações, testemunhos de atuais alunos, da cientista Andreia Pinho e de ✅alumni como André Coelho (FC Barcelona), Nelma Serpa Pinto (SIC) e Carlos Oliveira (Fundação José Neves).
💥️Ano letivo arranca a 11 de setembro
A primeira fase de candidaturas decorre até 7 de agosto, em www.dges.gov.pt. Cada aluno(a) indica até seis pares curso/estabelecimento, por ordem de preferência (pode ainda proceder-se ao pedido da bolsa de estudo, acelerando a análise pelos Serviços de Ação Social). Os resultados serão publicados a 27 de agosto, seguindo-se as matrículas online de 28 a 30 de agosto. A propina na UMinho é de 697 euros para estudante nacional. As atividades letivas nesta academia arrancam a 11 de setembro.
Mediante as vagas sobrantes, a segunda fase de candidaturas realiza-se de 28 de agosto até 5 de setembro (cujos resultados saem a 17 de setembro) e a terceira fase de 22 a 25 de setembro (resultados a 30 de setembro). Note-se que na ✅app ES Acesso é possível consultar a lista de cursos, as vagas e as condições de ingresso. Em infocursos.mec.pt há, igualmente, dados dos cursos, incluindo estatísticas sobre empregabilidade.
Além do regime geral, mais usado por quem conclui o secundário e faz exames nacionais, pode aceder-se ao ensino superior pelos regimes “Reingresso e Mudança de Par Instituição/Curso”, “Concurso Especial para Estudantes Internacionais” e “Concursos Especiais de Acesso ao Ensino Superior”, que incluem os concursos para detentores de diplomas de especialização tecnológica, de técnico superior profissional ou de outros cursos superiores, além do “Concurso de Acesso para Maiores de 23 Anos”. Neste contexto, a UMinho oferece vários cursos livres e também o Curso de Preparação para a Frequência do Ensino Superior (maiores de 23 anos). Em alunos.uminho.pt encontram-se, igualmente, pormenores sobre candidaturas a mestrados e doutoramentos, alguns deles em associação com instituições portuguesas ou estrangeiras.
Foto: UM.
O que você está lendo é [Universidade do Minho com 3000 vagas no concurso nacional de acesso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments