Primeiro-ministro israelita deixa o hospital antes de importante votação da reforma judicial 24
A informação foi avançada pelo centro médico Sheba, onde o governante estava internado e recebeu um pacemaker este domingo.
De acordo com o centro médico, o responsável está bem de saúde e conta estar no parlamento já esta segunda-feira, para a votação da reforma judicial que tem levado centenas de milhares de israelitas a protestar nas ruas.
Durante o fim de semana centenas de milhares de cidadãos protestaram mais uma vez contra a reforma e centenas decidiram acampar frente ao parlamento israelita.
Numa mensagem de vídeo, o chefe do governo hebraico disse: "Estamos a fazer esforços para concluir a legislação, bem como esforços para fazer isso por consenso, mas, de qualquer forma, quero que saibam que amanhã de manhã estarei junto aos meus colegas, na Knesset [parlamento isrraelita]".
Na segunda-feira, o Knesset deve realizar as leituras finais de um projeto de lei que altera uma lei que permite ap Supremo Tribunal anular decisões tomadas pelo governo e ministros que considera "irracionais".
Se aprovado - uma probabilidade dada a maioria parlamentar de Netanyahu - o projeto de lei seria o primeiro de um pacote de reformas que o primeiro-ministro quer aprovar em nome de equilibrar os ramos do governo, mas que os seus críticos veem como uma restrição à independência judicial.
O que você está lendo é [Primeiro-ministro israelita deixa o hospital antes de importante votação da reforma judicial 24].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments