Lisboa: Intercetados por furto de motociclo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 17 de julho, na freguesia de Alvalade, intercetou um homem e uma mulher, de 19 e 16 anos, respetivamente, por serem suspeitos da prática do crime de furto de motociclo.

Os Polícias foram informados de que decorria um furto de motociclo, tendo-se prontamente deslocado ao local, onde visualizaram os suspeitos com as características fornecidas por testemunhas, junto a um motociclo, tendo os mesmos encetado em fuga apeada.

Após interceção dos suspeitos, os mesmos confessaram ter o intuito de furtar o motociclo, estando o suspeito na posse de uma faca de dimensões consideráveis, bem como uma peça pertencente ao sistema de ignição do motociclo, sendo, por isso, detido.

Pelo crime de furto de veículo, foram os suspeitos libertados por não ter sido possível contactar em tempo útil o proprietário, a fim de desejar procedimento criminal. Pelo crime de posse de arma proibida, foi o suspeito libertado e notificado para comparecer na Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa.

💥️Ocorrências

A 2ª Divisão Policial, no dia 17 de julho, pelas 15h32, na freguesia de Marvila, procedeu à detenção de uma mulher, de 43 anos, por ser suspeita da prática do crime de simulação de um crime de roubo.

A detida deslocou-se à Esquadra, onde se apresentou como tendo sido vítima do crime de roubo do seu telemóvel, mas na sequência dos indícios obtidos, através da narrativa da suposta vítima, foi possível perceber a existência uma série de indícios que concorriam para um cenário simulado, repleto de incongruências factuais.

A detida foi constituída arguida e submetida a termo de identidade e residência, sendo notificada para comparecer em tribunal.

No dia 16 de julho, pelas 00h30, na freguesia de Marvila, procedeu à detenção de um homem, de 43 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse de arma proibida.

Os Polícias procederam à abordagem do suspeito que estava na de três munições de diversos calibres, sem possuir qualquer tipo de licença ou autorização, para a posse das mesmas, pelo que foi imediatamente detido.

No seguimento das diligências exploratórias, a PSP apurou que, sobre o mesmo, pendia um Mandado de Detenção emanado pelo Tribunal Judicial de Lisboa, para cumprimento de quatro anos e seis meses de prisão, pelo crime de tráfico de estupefaciente cometido no ano de 2023.

Os Polícias deram cumprimento ao Mandado de Detenção, sendo o detido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa a fim de cumprir a pena de prisão.

No dia 14 de julho, na freguesia de Alvalade, decorreu uma operação conjunta de fiscalização a um lar de idosos.

Cientes da responsabilidade legal e social em garantir que são prestados os cuidados necessários à nossa população sénior, bem como o garantir da verificação das denúncias recebidas, a PSP realizou uma ação de fiscalização multidisciplinar a um lar, tendo para o efeito contado com o esforço conjunto do Instituto da Segurança Social.

Recorde-se que já no passado dia 27 de abril a 2ª Divisão havia participado numa operação idêntica, tendo sido registadas oito infrações vertidas em autos de notícia por contraordenação.

“A PSP continuará a empenhar-se em promover a legalidade, auscultando em tempo real as temáticas que acarretam maior alarme social, como é a exigência social no tratamento com dignidade dos nossos idosos”, sublinha.

Foto: DR.

O que você está lendo é [Lisboa: Intercetados por furto de motociclo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...