Lisboa: Detido por dano qualificado (grafite) em monumento histórico em Campolide

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 6 de junho, pelas 18h00, na freguesia de Campolide, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 23 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de dano qualificado em monumento histórico.

No Aqueduto das Águas Livres, uma testemunha visualizou um indivíduo que, alegadamente, se encontrava a pintar um dos seus pilares, de forma ilegítima, situação que a levou de imediato a contactar a Polícia.

Tomando conhecimento do que estava a suceder, os Polícias deslocaram-se rapidamente para o local indicado, onde o suspeito foi intercetado a grafitar um dos pilares do monumento, realizando um desenho de 1,80 metros de altura por 1,50 metros de largura, que diminuía, consideravelmente, o seu valor histórico e cultural.

O detido foi presente a Autoridade Judiciária competente, para primeiro interrogatório judicial, sendo-lhe agendada audiência de julgamento para dia 22 de junho.

A ação célere e concertada entre a Polícia e o cidadão foi fundamental para pôr termo ao ilícito, impedindo que os prejuízos causados fossem maiores. Deste modo, a Polícia de Segurança Pública, colaborando ativamente com a população por si servida, empenha-se na proteção do património cultural nacional, preservando o seu valor histórico.

Foto: DR.

O que você está lendo é [Lisboa: Detido por dano qualificado (grafite) em monumento histórico em Campolide].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...