Lisboa: Detido por dano qualificado (grafite) em monumento histórico em Campolide
No Aqueduto das Águas Livres, uma testemunha visualizou um indivíduo que, alegadamente, se encontrava a pintar um dos seus pilares, de forma ilegítima, situação que a levou de imediato a contactar a Polícia.
Tomando conhecimento do que estava a suceder, os Polícias deslocaram-se rapidamente para o local indicado, onde o suspeito foi intercetado a grafitar um dos pilares do monumento, realizando um desenho de 1,80 metros de altura por 1,50 metros de largura, que diminuía, consideravelmente, o seu valor histórico e cultural.
O detido foi presente a Autoridade Judiciária competente, para primeiro interrogatório judicial, sendo-lhe agendada audiência de julgamento para dia 22 de junho.
A ação célere e concertada entre a Polícia e o cidadão foi fundamental para pôr termo ao ilícito, impedindo que os prejuízos causados fossem maiores. Deste modo, a Polícia de Segurança Pública, colaborando ativamente com a população por si servida, empenha-se na proteção do património cultural nacional, preservando o seu valor histórico.
Foto: DR.
O que você está lendo é [Lisboa: Detido por dano qualificado (grafite) em monumento histórico em Campolide].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments