Alunos da Universidade do Minho inventariam fauna e flora do campus de Gualtar

Foto: UM.

As fotografias dos organismos deverão ser depois colocadas em painéis informativos ao longo de um trilho no pinhal, à semelhança do que já existe noutros locais próximos, como as margens do rio Este. “Vemos uma ave, por exemplo, e identificamos; as imagens vão também ser colocadas num ✅site e nas redes sociais, como o ✅Instagram. Este ano, queremos concentrar-nos na parte da inventariação, mas gostávamos que o projeto abrangesse também o ✅campus de Azurém, em Guimarães”, refere a aluna de mestrado Ana Castro.

💥️Criação de borboletário e melhoria do charco

Outros objetivos do projeto passam pela melhoria do charco que existe no ✅campus de Gualtar, para atrair mais fauna, e também pela criação de um borboletário, eventualmente no Parque do Picoto, perto do centro de Braga. “Já falámos com a Câmara Municipal e lá há muitas borboletas, seria muito interessante, até porque a polinização seria fácil”, conclui Fernanda Cássio.

Fotos: UM.

O que você está lendo é [Alunos da Universidade do Minho inventariam fauna e flora do campus de Gualtar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...