PSP apresenta o livro infantil “Quero ser Polícia”
Trata-se de mais um projeto no âmbito do Programa Escola Segura e que visa os alunos do 1º ciclo do ensino básico.
Ao longo do trajeto académico, o programa Escola Segura apresenta várias ações de sensibilização, subordinadas a vários temas, entre eles as profissões, sendo a função policial a que desperta maior interesse aos jovens alunos nessas ações, o que despertou a necessidade da criação um suporte pedagógico, adequado à idade destes alunos, sobre aquela profissão.
Uma ocorrência policial com uma criança de sete anos e a vontade que demonstrou em abraçar a profissão policial, foram o mote para a edição de um livro que serviria de base à apresentação da profissão. Para materializar este projeto foi preponderante o envolvimento de vários parceiros e acima de tudo, de um aluno de apenas sete anos de idade.
Assim, com a colaboração dos vários parceiros foi-se materializando a ideia, cuja base é a história de um menino que quer ser Polícia, escrita por uma aluna da Escola Superior de Educação João de Deus e ilustrada por um aluno do ensino básico da Escola Pedro Nunes, ambas em Lisboa.
A apresentação deste livro decorrerá na Fundação Champalimaud, também parceiro da Polícia de Segurança Pública neste projeto, num evento em que estarão presentes os restantes parceiros, nomeadamente, Plano Nacional de Leitura e Universidade Lusíada.
Esta projeto visa:
& A criação de um suporte às ações de sensibilização da Escola Segura aos alunos do 1º ciclo, no âmbito das profissões;
& Integrar este livro na lista de livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura para os alunos do 1º ciclo; e
& Distribuir este material através da Rede Nacional de Bibliotecas a nível nacional, para que possa estar acessível de norte a sul do país e servir de base à apresentação sobre as profissões.
Foto: PSP.
O que você está lendo é [PSP apresenta o livro infantil “Quero ser Polícia”].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments