Pais afastam crianças dos ecrãs para brincarem mais ao ar livre

Pais e encarregados de educação estão a aproveitar a chegada do verão para pôr as crianças a brincar ao ar livre, revela uma análise do comparador de preços KuantoKusta, que registou aumentos que chegam a atingir os 380% na procura por brinquedos para uso no exterior, entre 22 e 28 de maio, a poucos dias de se assinalar o Dia Mundial da Criança.

De acordo com a análise realizada, em comparação com os números de 13 a 21 de maio, o KuantoKusta destaca as seguintes variações de procura nos brinquedos ao ar livre:

Tendas de Criança: +380,00%

Trotinetes para Crianças: +168,57%

Insufláveis infantis: +85,95%

Baloiços e Escorregas: +37,61%

Veículos Infantis: +22,02%

Trampolins: +8,97%

Casinhas de Brincar: +5,88%

“Estes números revelam a crescente preferência por brinquedos que incentivam as crianças a brincarem ao ar livre, como tendas para brincar, trotinetes infantis e insufláveis. São brinquedos que proporcionam atividades mais saudáveis e que estimulam a interação social. Muitos pais sentem necessidade de afastar as crianças dos ecrãs”, explica Ana Rego, gestora de comunicação do KuantoKusta.

Mesmo dentro dos brinquedos mais clássicos, o maior destaque vai para os veículos telecomandados, que tradicionalmente são mais usados fora de casa:

Veículos Telecomandados: +133,33%

Brinquedos Educativos: +76,92%

Bonecas: +71,30%

LEGO: +57,95%

Pistas e Carros de Brincar: +55,81%

Brinquedos de Beleza: +50,00%

Brinquedos Faz de Conta: +39,06%

Brinquedos de Desenho e Artes: -29,09%

Segundo o comparador de preços e marketplace, com esta tendência de preferência por brinquedos de uso ao ar livre, as marcas e os lojistas têm ampliado os seus catálogos e reforçado a oferta destes produtos, tendo também lançado campanhas promocionais que visam tornar estes brinquedos mais acessíveis aos consumidores.

Em média, os consumidores gastam cerca de 90 euros em brinquedos para uso ao ar livre, enquanto o valor médio da compra em brinquedos clássicos está nos 30 euros.

“O Dia Mundial da Criança representa um momento especial para celebrar a infância e proporcionar momentos de alegria e diversão às crianças. A escolha de brinquedos que possam ser usados no exterior é uma maneira de estimular o desenvolvimento cognitivo, emocional e físico dos mais jovens, enquanto permite aproveitar o bom tempo típico deste período”, conclui Ana Rego.

Foto: DR.

O que você está lendo é [Pais afastam crianças dos ecrãs para brincarem mais ao ar livre].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...