Caminhada Verde em Defesa do Rio Cobral entre Catraia de S. Romão (Seia) e Meruge (Oliveira do Hospital)
Com esta iniciativa, “Os Verdes” pretendem chamar a atenção para as sucessivas descargas de águas residuais, em particular por queijarias localizadas a montante, sobretudo durante o Inverno.
“Há mais de duas décadas que o Partido Ecologista Os Verdes tem acompanhado e intervindo, nomeadamente, na Assembleia da República, sobre a poluição dos recursos hídricos na freguesia de Meruge, desde logo, a que tem afetado, ano, após ano o rio Cobral, pelas águas residuais das queijarias localizadas a montante, como também através da pressão que Os Verdes exerceram junto de várias entidades exigindo a cobertura da rede de saneamento e a construção da ETAR de Meruge para o tratamento dos efluentes”, salienta.
A poluição do rio Cobral, sucessivamente denunciada, continua a ser uma constante, conforme “Os Verdes” tiveram a oportunidade de constatar no início de 2022, “sem que haja uma solução efetiva que impeça as descargas de efluentes, sem o devido tratamento, neste rio”, denuncia o PEV.
Esta iniciativa insere-se no âmbito do roteiro Ecologista que “Os Verdes” estão a levar a cabo pelo país, orientado para o contacto próximo com as populações e abordagem aos principais desafios que o país e os portugueses enfrentam, em particular os ambientais.
A inscrição pode ser realizada no formulário: participar na caminhada ou através do ✅e-mail osverdescentro@gmail.com.
Programa 23/04/2023 | Domingo | Meruge (Oliveira do Hospital):
09h30 – Caminhada em Defesa do Rio Cobral (ponto de encontro Merugue)
12h30 – Piquenique | Traz o teu come de todos
14h30 – Conversa ecologista “Cobral, preservar as águas do rio para salvaguarda o ambiente e a qualidade de vida da população”.
Imagem: PEV.
O que você está lendo é [Caminhada Verde em Defesa do Rio Cobral entre Catraia de S. Romão (Seia) e Meruge (Oliveira do Hospital)].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments