Lisboa: Nove detidos em operações de combate ao tráfico de estupefacientes

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, nos dias 28 de março e 5 de abril, procedeu à detenção de sete homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 19 e os 45 anos, por serem suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes.

As operações desencadeadas foram promovidas face às investigações que decorriam sob os pontos de venda direta aos consumidores que se tinham estabelecido nos Bairros do Portugal Novo e das Moagens, em Lisboa.

Nestas abordagens foram apreendidas: 2941 doses individuais de cocaína; 313 doses individuais de heroína; 104 doses individuais de haxixe; 635,32 gramas de produto indeterminado; e 2593 euros.

Estas operações de investigação criminal surgem no seguimento de uma estratégia definida para o combate ao tráfico de estupefacientes, que se tem vindo a materializar em dezenas de outras detenções nos últimos meses, todas com a finalidade de restaurar o sentimento de segurança nestas zonas da cidade e assegurar a punibilidade de quem se dedica a estes crimes.

É de realçar, ainda, que estas operações de combate ao tráfico de droga permitiram anular as fortificações que os traficantes construíam no interior dos prédios destes bairros, restituindo-se agora a liberdade aos moradores de lotes que se sentiam reféns nas suas próprias casas.

Os detidos no dia 28 de março foram presentes a 1º Interrogatório Judicial, sendo-lhes aplicada a medida de coação mais gravosa a prisão preventiva, à exceção de um que ficou com apresentações semanais.

Os restantes detidos no dia 5 de abril foram presentes perante a Autoridade Judiciária Competente para efeitos de 1º Interrogatório, desconhecendo-se ao momento a medida de coação aplicada.

Foto: DR.

O que você está lendo é [Lisboa: Nove detidos em operações de combate ao tráfico de estupefacientes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...