Colt com investimento de mais 5 Milhões de euros em Portugal contrata para chegar aos 150 até meio do ano

A ✅Colt Technology Services Portugal (✅Colt Portugal), uma subsidiária do ✅Grupo Colt presente no nosso país há mais de vinte anos, investiu mais 5 Milhões de euros em 2022 na expansão da capacidade da sua rede de longa distância e na ligação a um novo ✅data center em Riba d’Ave cuja implementação está neste momento em curso. Este investimento adicional, acresce aos mais de 100 milhões de Euros investidos desde que a empresa chegou a Portugal na sua infraestrutura e rede de fibra ótica de alta velocidade e na contratação de recursos humanos, para ampliar a capacidade da operação portuguesa e do ✅hub nacional que liga a Europa ao resto do mundo. A subsidiária portuguesa, que prevê continuar a crescer em 2023, tem atualmente em curso uma campanha de recrutamento para reforçar a sua equipa em mais 15% e chegar aos 150 talentos até ao final do primeiro semestre.

“Na sequência da implementação que fizemos no primeiro semestre de 2022 da tecnologia 800 G na banda L da rede terrestre, utilizando o controlador de domínio ✅Reconfigurable Line System (RLS) e o Manage, Control and Plan (MCP) da ✅Ciena na nossa rede para duplicar a sua capacidade, a ✅Colt fez um investimento adicional de 5 Milhões de euros. O objetivo foi expandindo, ainda mais, esta tecnologia para otimizar as ligações Lisboa-Madrid e Lisboa-Porto-Madrid. Este investimento insere-se na estratégia de expansão contínua da nossa rede e visa aumentar a sua capilaridade numa região (Portugal, em particular e a Península Ibérica, em geral) que se destaca como um grande ✅hub de comunicações a nível mundial, e onde a ✅Colt pretende reforçar a sua posição de liderança,” explica Carlos Jesus [ndr: foto de destaque], ✅Country Manager da ✅Colt Technology Services Portugal e ✅VP Global Service Delivery da ✅Colt.

O recente investimento, que foi igualmente reforçado no país vizinho com o novo ponto de ligação na ✅Barcelona Cable Landing Station da ✅AFR-IX Telecom, vem fortalecer, ainda mais, a posição da empresa de infraestruturas digitais na Península Ibérica em geral, e em Portugal em particular.

“É neste contexto que surge, igualmente, a ligação ao novo DC de Riba d’Ave, com o qual elevaremos para 13 os centros de dados ligados pela ✅Colt em Portugal, reforçando o nosso crescente posicionamento como parceiro preferencial das empresas portuguesas que se estão a internacionalizar e que reconhecem a qualidade e controlo dos serviços da ✅Colt e a sua capacidade de chegar com fibra a localizações cada vez mais remotas,” acrescenta.

A empresa está atenta ao setor dos ✅data centres em Portugal, e acompanha o seu crescimento com novas ofertas inovadoras de ✅on-demand services, SD WAN, acessos à ✅cloud e à ✅multicloud, ligações aos sistemas de cabos submarinos, e mais e melhor conectividade. Desta forma, fortalece a sua posição num mercado que se espera venha a crescer 6.02% (CAGR) no nosso país entre 2022 e 2027, segundo um estudo recente da ✅Arizton. A dimensão do mercado de centros de dados em Portugal foi recentemente avaliada em 931,2 milhões de dólares e deverá atingir os 1,3 mil milhões de dólares até 2027.

💥️Reforçar equipa em mais 15% e chegar aos 150 talentos até ao final do primeiro semestre

Em 2023 a empresa vai continuar a investir nas suas pessoas e em novas contratações que lhe permitam ampliar as suas equipas para responder às crescentes necessidades dos seus clientes, tanto em Portugal, como no resto do mundo. Para tal, a subsidiária portuguesa tem uma campanha de recrutamento em marcha com o intuito de aumentar a equipa em mais 15% e chegar aos 150 colaboradores até ao final do primeiro semestre. Para responder à procura de soluções a longo prazo capazes de proverem as necessidades da crescente mão-de-obra remota dos seus clientes, incluindo a otimização das aplicações ✅cloud, a garantia da borda dinâmica da rede, a visão abrangente da atividade da rede e a capacidade de escalar de forma rápida e eficiente, a  ✅Colt está a recrutar ✅software developers (✅Full Stack Developers, UI Developers, Application developers), especialistas de segurança (✅Network Virtualisation & Security Specialists/ Consultants), especialistas de redes IP (✅SDWAN and NFVi), além de profissionais para as áreas de vendas, de gestão e de suporte aos clientes.

💥️Soluções de acesso à ✅cloud e ✅multicloud, de grande largura de banda e capacidade, SD WAN e segurança, serviços ✅on-demand e redes de última geração foram as que mais cresceram em 2022

Graças à sua aposta na inovação contínua e no desenvolvimento de soluções de ponta e serviços disruptivos, a ✅Colt Portugal registou um acentuado acréscimo das receitas na área das soluções de acesso à ✅cloud e ✅multicloud (+ 14%), na área de SD WAN e segurança (+16%) onde teve particular impacto o trabalho realizado no desenvolvimento das soluções de ✅software (SDN) desenvolvidas por programadores portugueses, contratados para os centros de competência da ✅Colt em Portugal. Por seu turno, as receitas provenientes dos serviços ✅on-demand e das soluções de grande largura de banda e capacidade e de redes de última geração, fortemente alavancadas pelos sistemas de cabos submarinos existentes no nosso país, triplicaram o ano passado.

“Os resultados que alcançámos em 2022 estão intimamente relacionados com a nossa aposta em áreas relacionadas com a viabilização e aceleração da transformação digital das empresas, como por exemplo a ✅cloud. Em Portugal, já temos mais de 35% das empresas a utilizarem serviços ✅cloud e, segundo o Eurostat anunciou, a percentagem de empresas portuguesas com acesso a recursos informáticos alojados por terceiros na ✅internet aumentou de 29% em 2023 para 35% em 2023. Para as empresas poderem garantir a sua relevância e competitividade têm cada vez mais de confiar na implementação de tecnologias de ponta. Consideramos por isso que também em 2023 a migração para a ✅cloud irá continuar a ser uma prioridade para as empresas que desejam permanecer competitivas e seguras,” refere aquele responsável.

Para 2023, a empresa irá continuar a apostar nestas áreas e tecnologias, a par das ligações aos cabos submarinos, da cibersegurança, da IA, da sustentabilidade e das redes verdes, bem como da expansão da sua rede e capacidade de conectividade em Portugal e no resto do mundo.

“Temos como ambição expandirmos a nossa rede através das estações de amarração dos cabos submarinos de fibra ótica. Portugal tem uma posição cada vez mais privilegiada para assegurar o desenvolvimento das comunicações à escala mundial. Seja pelas rotas das comunicações terrestres que permite e potencia ligando a Península Ibérica ao Norte da Europa, seja porque possui vários centros de amarração dos cabos submarinos que garantem as comunicações da Europa com as Américas, a África e a Ásia. Recentemente anunciámos a consolidação da nossa presença na Península Ibérica com o novo ponto de ligação na ✅Barcelona Cable Landing Station da ✅AFR-IX Telecom, e hoje anunciámos a expansão da nossa rede nas regiões da Escandinávia e Alemanha, reforçando as ligações ao norte da Europa e do Norte da Europa com o resto do mundo. Desta forma, também as empresas portuguesas e as estrangeiras que operam em Portugal passam a beneficiar destes acessos e de mais e melhores ligações a estas rotas e ✅PoPs,” acrescenta Carlos Jesus.

💥️Sustentabilidade, política de inclusão e diversidade, atração e retenção de talento são prioridades para 2023, a par do crescimento do negócio

Para 2023, a ✅Colt Portugal está, igualmente, empenhada em prosseguir com as suas iniciativas de sustentabilidade, com as políticas de inclusão e diversidade que traçou, bem como com as suas iniciativas para atrair e reter talento.

No que diz respeito à sustentabilidade, a subsidiária portuguesa tem como metas para este ano a eletrificação da sua frota automóvel até 100% até ao final do primeiro semestre de 2024 e a otimização das redes de comunicações, através da utilização de tecnologias verdes que permitam reduzir a emissão de gases poluentes de forma substancial. A ✅Colt Portugal utiliza energia 100% verde no seu ✅Data Center e nó de comunicações de Carnaxide desde 2023.

A subsidiária portuguesa irá, igualmente, continuar a implementar e desenvolver as suas políticas de inclusão e diversidade de modo a ampliar ainda mais a contratação de mulheres para as suas equipas em 2023 e aumentar a atual quota de 32%.

“Este é mesmo um grande objetivo para nós. Numa área tipicamente masculina como a nossa, e onde é difícil recrutar mulheres, já conseguimos que o ano passado 45% dos novos contratados fossem mulheres. Na ✅Colt temos uma política de igualdade não só de acesso às carreiras, mas também a nível da paridade salarial e dos benefícios. Um aspeto muito importante se tivermos em conta que em Portugal, apesar das grandes mudanças que temos tido, a maioria das mulheres continua a receber salários substancialmente inferiores aos que recebem os homens”, explica o ✅Country Manager da ✅Colt Portugal, sublinhando que “a par deste objetivo, iremos manter a nossa política salarial que valoriza o talento. Isto reflete-se em níveis salariais superiores à média do mercado nacional, acrescidos de benefícios e bónus.”

A ✅Colt possui, em Portugal, 3 centros de competência, 2 Redes de área Metropolitana (MAN – Lisboa e Porto), 830 km de rede de fibra ótica, e disponibiliza também 1.700km adicionais de rede de longa distância através da sua ✅IQ Network, ligando 13 data centros de dados, mais de 777 edifícios e 8 parques industriais em Lisboa, Porto, Oeiras, Sintra, Vila Nova de Gaia e Maia.

Foto: DR.

O que você está lendo é [Colt com investimento de mais 5 Milhões de euros em Portugal contrata para chegar aos 150 até meio do ano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...