PSP apresenta resultados finais Operação nacional Explosive Precursors
Neste contexto, nessas 48h, os Polícias da PSP realizaram 174 ações de fiscalização, nas quais foram instaurados 30 autos de contraordenação e apreendidas (aproximadamente) 350 toneladas de Nitrato de Amónio.
Estas apreensões decorreram da deteção de cerca de 5 locais de armazenamento que não cumpriam com as condições legais, tendo os respetivos operadores excedido o limite permitido e ou concretizado a armazenagem sem a licença emitida pela PSP/Departamento de Armas e Explosivos – alínea d) do nº 1, artº 8º, DL 376/84, de 30NOV.
💥️Foram ainda detetadas
Com este tipo de atividade operacional, a PSP visa contribuir para a redução da ameaça que os precursores de explosivos representam na União Europeia, reforçando o sistema de controlo da atividade de comercialização e utilização de precursores de explosivos, cujas substâncias ou preparações podem ser utilizadas indevidamente para o fabrico ilícito de explosivos.
A Polícia de Segurança Pública exerce, desde 1946, competências exclusivas e específicas de licenciamento, controlo e fiscalização do fabrico, armazenamento, comercialização, utilização e transporte de armas, munições, produtos explosivos, matérias perigosas e precursores de explosivos, por intermédio do Departamento de Armas e Explosivos.
Foto: PSP.
O que você está lendo é [PSP apresenta resultados finais Operação nacional Explosive Precursors].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments