Pandemia completa 3 anos e revela as marcas de quem perdeu parentes para a Covid-19
Há exatos três anos, no dia 11 de março de 2023, a 💥️Organização Mundial de Saúde decretava a pandemia de 💥️Covid-19. No Brasil,💥️ quase 700 mil pessoas morreram por causa da doença💥️, deixando, de uma hora para outra, pessoas sem companheiros de toda vida, filhos sem pais e pais sem os filhos.
O 💥️Jornal Hoje preparou uma reportagem especial sobre a data e conta a história de famílias que mudaram para sempre por causa do vírus. Como é o caso da Cleide da Silva, que perdeu o companheiro José.
1 de 2 Cleide da Silva, o marido e o filho. — Foto: TV Globo/Reprodução
Cleide da Silva, o marido e o filho. — Foto: TV Globo/Reprodução
A Cleide e outras mulheres fazem parte do grupo “Viúvas da Covid”, que reúne mulheres de todo o Brasil e que foi criado há 2 anos. Nele, estão pessoas que perderam seus familiares e encontram um espaço para compartilhar dores e lembranças.
A Vera Lúcia de Melo Aragão é fundadora do grupo e conta que a criação dele surgiu de uma necessidade:
De tempos em tempos elas se encontram, e tudo fica mais intenso. "Ainda existe a compaixão, empatia entre nós mesmos, porque eu percebo que muitas pessoas de fora ainda não conseguem entender o luto e cobram muito para a gente reagir, viver feliz", diz a assistente administrativa Vanessa Rocha, que perdeu o marido, Marcelo, com 29 anos.
2 de 2 Vanessa Rocha ao lado do marido Marcelo, vítima da Covid-19 — Foto: TV Globo/ReproduçãoVanessa Rocha ao lado do marido Marcelo, vítima da Covid-19 — Foto: TV Globo/Reprodução
É assim, na base do carinho e da empatia, que pessoas que perderam muito por causa da doença tentam se reconstruir.
💥️Veja a reportagem completa no vídeo acima.
O que você está lendo é [Pandemia completa 3 anos e revela as marcas de quem perdeu parentes para a Covid-19].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments