Aviões de pequeno porte caem na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Dois aviões de pequeno porte caíram neste sábado (11) na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em um dos acidentes, o piloto morreu e a filha está internada em estado grave.

Um dos aviões foi filmado segundos antes da queda, no início da tarde deste sábado. O avião, modelo Cesna 182, passou direto pela pista de pouso do aeroporto para voos de pequeno porte, na região noroeste de Belo Horizonte, e caiu sobre duas casas, a cerca de 80 metros do aeroporto.

A dona da casa que ficou mais danificada estava almoçando quando tudo aconteceu.

As equipes de resgate agiram rápido. Tiveram que serrar a fuselagem enquanto jogavam espuma sobre a estrutura do avião.

O piloto de 60 anos morreu, e a filha dele, de 36, está em estado grave. A perícia vai ser feita para descobrir as causas do acidente.

Esse não foi o único acidente com avião neste sábado, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um outro monomotor, com seis pessoas a bordo, entre elas uma criança de 2 anos e um bebê de apenas 3 dias, caiu em uma região de montanhas, mas ninguém se feriu, graças a um equipamento acionado na hora certa pelo piloto.

O paraquedas balístico, equipamento que existe em alguns modelos de pequeno porte, foi aberto e evitou a queda brusca do avião.

O avião saiu do aeroporto da Pampulha e perdeu potência minutos depois. Caiu na região de Morro Vermelho, limite entre as cidades de Caeté e de Sabará. A estrutura do monomotor ficou intacta.

Técnicos do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos seguem, neste sábado, do Rio para comandar a perícia dos aviões em Minas Gerais.

O que você está lendo é [Aviões de pequeno porte caem na Região Metropolitana de Belo Horizonte].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...