Novo dia de chuva causa enchente de 7 km em avenida da Zona Leste de SP, interrompe circulação de trens e inunda escola

Avenida Anhaia Mello. — Foto: Rodrigo Rodrigues/ g1 1 de 1 Avenida Anhaia Mello. — Foto: Rodrigo Rodrigues/ g1

Avenida Anhaia Mello. — Foto: Rodrigo Rodrigues/ g1

A cidade de São Paulo foi atingida novamente por fortes chuvas na tarde desta quinta-feira (9), que provocaram alagamentos e deixaram moradores ilhados principalmente nas zonas Leste e Norte.

Na Zona Leste, os córregos Oratório e o Mooca transbordaram. Com isso, a Avenida Luís Ignácio de Anhaia Melo ficou alagada por 7 km, por volta das 15h.

Há uma obra da galeria de desvio de água do córrego Mooca que já era para estar pronta. O Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado (DAEE) informou que a obra deve terminar em abril e a galeria vai ser capaz de captar mais de 5 mil metros cúbicos de água das vias da região durante a chuva.

Na Vila Regente Feijó, também na Zona Leste, uma escola foi alagada. A enxurrada também levou alguns carros e, pelo menos cinco veículos ficaram danificados na enchente.

Por volta das 14h, toda as regiões da cidade entraram em estado de atenção para alagamentos, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

Na Lapa, Zona Oeste, a Avenida Ordem e Progresso teve dois trechos fechados por alagamento.

Na Zona Norte da cidade, a chuva causou um vazamento dentro de um ônibus. A goteira molhou assentos, impedindo que eles fossem utilizados por passageiros.

A circulação de trens foi interrompida, por volta de 14h55, na estação Utinga, da Linha 10 - Turquesa, por conta de pontos de alagamentos. O Sistema Paese foi acionado para atender os passageiros.

Os trens com sentido a Rio Grande da Serra estão conseguindo ir até a estação São Caetano do Sul e os trens com sentido à estação Brás vão até a Estação Prof. Celso Daniel-Santo André.

A situação foi normalizada por volta de 16h.

Na tarde de quarta, a forte chuva que atingiu a capital deixou uma mulher morta, carros boiando, provocou alagamentos e quedas de árvore. Segundo o Corpo de Bombeiros, a idosa que morreu estava em um carro que ficou submerso pela água, em Moema, na Zona Sul. A vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Os bombeiros informaram que foram abertos 66 chamados para quedas de árvores, 61 para enchentes e 13 para desabamentos.

De acordo com o CGE:

Entre as medidas que podem amenizar os efeitos dos alagamentos estão:

O que você está lendo é [Novo dia de chuva causa enchente de 7 km em avenida da Zona Leste de SP, interrompe circulação de trens e inunda escola].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...